Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Expectativa de chuva para essa segunda-feira

No último dia do inverno já chove em várias regiões de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as chuvas devem ocorrer gradativamente no Estado até quarta-feira (23). Para esta segunda-feira (21) a previsão é de tempo instável. O dia terá céu nublado e há […] O post Expectativa de chuva para essa segunda-feira apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

No último dia do inverno já chove em várias regiões de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as chuvas devem ocorrer gradativamente no Estado até quarta-feira (23).

Para esta segunda-feira (21) a previsão é de tempo instável. O dia terá céu nublado e há expectativa de chuva para todas as regiões de Mato Grosso do Sul. A variação da umidade relativa do ar está estimada entre 80% a 45%. Vento fraco a moderado em todas as regiões, e temperaturas podendo variar entre 13°C a 32°C. Para a Capital a mínima estimada é de 18°C e a máxima de 26°C.

Chuvas em maior quantidade

Chuvas mais significativas são esperadas entre os dias 27 a 29 de setembro em Mato Grosso do Sul. Nesse período as áreas de instabilidades voltam a se intensificar dando condições para chuvas em maiores quantidades em todo Estado, segundo o Cemtec.

Publicidade

As regiões central, norte e bolsão poderão ter acumulados menores em até 20 milímetros acumulados e as regiões pantaneira, sudoeste e sul poderão ter os maiores acumulados no período chegando até 50 milímetros, mostrando condições para chuvas de fraca a moderada intensidade na ocasião.

O órgão reforça que devido ao período de estiagem prolongado podem ocorrer condições adversas no tempo, como chuvas intensas, ventos fortes e raios. É necessário o acompanhamento da estimativa que pode sofrer alterações futuras. 

O post Expectativa de chuva para essa segunda-feira apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.