Exposição mostra história de Campo Grande

A Capital morena completa hoje (26), 122 anos e em homenagem o Pátio Central Shopping montou uma exposição “O Centro que não conhecíamos", com fotos antigas da Rua 14 de Julho e a Feira Central. A historiadora do arquivo histórico de Campo Grande, Rita de Cassia participou do programa Noticidade Primeira Edição e falou sobre […] O post Exposição mostra história de Campo Grande apareceu primeiro em Diário Digital.

A Capital morena completa hoje (26), 122 anos e em homenagem o Pátio Central Shopping montou uma exposição “O Centro que não conhecíamos", com fotos antigas da Rua 14 de Julho e a Feira Central. A historiadora do arquivo histórico de Campo Grande, Rita de Cassia participou do programa Noticidade Primeira Edição e falou sobre essa linda homenagem que mostra a memória fotográfica.


A exposição “O Centro que não conhecíamos" vai permanecer no Pátio Central Shopping até o dia 30 de agosto. "São 44 fotos com destaque para a Rua 14 de Julho, muito diferente da que vemos, desde novembro de 2019, quando foi inaugurada a revitalização. Assim como o relógio, imponente e histórico, instalado em 1933, no cruzamento com a Avenida Afonso Pena e, um dos principais pontos turísticos da cidade, a Feira Central", disse a historiadora.


De acordo com Rita de Cassia em cada imagem, há um registro do passado que, graças a fotografia, se eterniza ao longo das gerações. " São fotografias de lugares históricos da nossa cidade, fotos da antiga Maracaju onde anos atrás havia um córrego que hoje já não existe mais, entre outras memorias", ressaltou.


A exposição é gratuita para que o público possa conhecer ainda mais toda história que o Centro carrega e é uma parceria do Pátio Central Shopping, com o Arca (Arquivo Histórico de Campo Grande) e a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

O post Exposição mostra história de Campo Grande apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas