Diário Digital Fazendeiro é autuado por armazenar embalagens de agrotóxico de forma irregular

Fazendeiro é autuado por armazenar embalagens de agrotóxico de forma irregular

Durante fiscalização ambiental em uma fazenda, localizada no município de Bonito, às margens da rodovia MS 178, a 30 km da cidade, Policiais Militares Ambientais localizaram agrotóxicos armazenados em desacordo com as normas ambientais. Havia em dois depósitos, 278 tambores plásticos e outras embalagens vazias e com agrotóxicos, algumas com sinais de que estavam há […] O post Fazendeiro é autuado por armazenar embalagens de agrotóxico de forma irregular apareceu primeiro em Diário Digital.

Durante fiscalização ambiental em uma fazenda, localizada no município de Bonito, às margens da rodovia MS 178, a 30 km da cidade, Policiais Militares Ambientais localizaram agrotóxicos armazenados em desacordo com as normas ambientais. Havia em dois depósitos, 278 tambores plásticos e outras embalagens vazias e com agrotóxicos, algumas com sinais de que estavam há muito tempo abandonadas no local.

Foram encontrados no primeiro deposito: 43 (quarenta e três) galões vazios de 20 litros da marca SABRE, 24 (vinte e quatro) galões vazios de marca ARTY, 10 (dez) caixas do produto NUTREKIT, 22 (vinte e dois) galões de 10 litros da marca PRIMOLEO e 3 (três) frascos de um litro da marca FULTEC cheios. No segundo deposito, haviam 3 (três) galões de 20 litros cheios da marca GARLON, 1 (um) galão de 5 litros cheio da marca CROPSTAR, 60 (sessenta) galões de 20 litros vazios da marca GARLON 480 BR e 72 (setenta e dois) galões de 10 litros vazios da marca PLANADOR.

Os locais onde estavam os produtos perigosos tratavam-se de duas casas abandonadas com portas e janelas abertas, com livre acesso a pessoas e animais, bem como não havia rótulos de risco de indicação de área com produtos perigosos. O armazenamento dos produtos tóxicos contrariava as normas técnicas e a legislação ambiental, bem como as orientações do fabricante prescritas na bula dos produtos.

O infrator, de 63 anos, residente em Mogi das Cruzes (SP), foi notificado a tomar as providências para a destinação adequada dos produtos e resíduos perigosos, conforme determina a legislação. A PMA também confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 10.000,00 contra o infrator. O autuado também poderá responder por crime com pena prevista de um a quatro anos de reclusão.

O post Fazendeiro é autuado por armazenar embalagens de agrotóxico de forma irregular apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas