Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fazendeiro é autuado por criação ilegal de javali

Durante fiscalização, policiais militares ambientais de Bela Vista  localizaram em um chiqueiro a criação de três javalis ilegalmente. Os animais eram criados nas proximidades da sede pelo proprietário da fazenda. O flagrante aconteceu nesta quarta-feira (10). A Instrução Normativa nº 3, de 31 de janeiro de 2013, que permite o controle (abate) do javali, desde […] O post Fazendeiro é autuado por criação ilegal de javali apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Durante fiscalização, policiais militares ambientais de Bela Vista localizaram em um chiqueiro a criação de três javalis ilegalmente. Os animais eram criados nas proximidades da sede pelo proprietário da fazenda. O flagrante aconteceu nesta quarta-feira (10).

A Instrução Normativa nº 3, de 31 de janeiro de 2013, que permite o controle (abate) do javali, desde sua publicação, suspendeu a instalação, registro e funcionamento de qualquer modalidade de criação de javalis no Brasil por tempo indeterminado. A PMA acionou a Agência Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro), para as medidas sanitárias necessárias referentes aos animais.

O infrator, de 41 anos, residente em Bela Vista, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.400,00. Ele também responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização do órgão ambiental competente, com pena prevista de um a seis meses de detenção.

O post Fazendeiro é autuado por criação ilegal de javali apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.