Diário Digital Fazendeiro leva multa desmatar vegetação nativa sem autorização

Fazendeiro leva multa desmatar vegetação nativa sem autorização

Um desmatamento ilegal em área de bioma protegido de Mata Atlântica foi descoberto e o proprietário rural foi autuado no sábado (06), por Policiais Militares Ambientais. O desmatamento foi localizado durante fiscalização ambiental em uma fazenda no município de Tacuru, em que o proprietário rural, realizou o desmatamento sem autorização ambiental de uma área nativa […] O post Fazendeiro leva multa desmatar vegetação nativa sem autorização apareceu primeiro em Diário Digital.

Um desmatamento ilegal em área de bioma protegido de Mata Atlântica foi descoberto e o proprietário rural foi autuado no sábado (06), por Policiais Militares Ambientais.

O desmatamento foi localizado durante fiscalização ambiental em uma fazenda no município de Tacuru, em que o proprietário rural, realizou o desmatamento sem autorização ambiental de uma área nativa 7,12 hectares com uso de máquinas, na área de Mata Atlântica (bioma protegido por lei).

O infrator, residente em Amambai, afirmou que adquirira o imóvel no ano passado e que não possuía a licença ambiental para a atividade. A aferição da área foi realizada com GPS e foi utilizado drone para a caracterização atual do uso do solo, estando no local, parte com pastagem e parte já preparada com gradeamento para o plantio da gramínea. A madeira proveniente da supressão ilegal não estava mais no local. As atividades foram interditadas.

O infrator de 45 anos foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 56 mil. O proprietário rural também responderá por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção, agravada por ser vegetação protegida.

Ele foi notificado a apresentar plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.

O post Fazendeiro leva multa desmatar vegetação nativa sem autorização apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas