Diário Digital Fechado para o público, Parque das Nações é revitalizado

Fechado para o público, Parque das Nações é revitalizado

Fechado para visitação do público devido à pandemia do novo coronavírus, o Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS), está sendo revitalizado. O local é um dos principais pontos turísticos da Capital e segue sem previsão de abertura para visitação. Está sendo realizada, por exemplo, a recomposição das obras do gabião. Foi preciso secar […] O post Fechado para o público, Parque das Nações é revitalizado apareceu primeiro em Diário Digital.

Fechado para visitação do público devido à pandemia do novo coronavírus, o Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS), está sendo revitalizado. O local é um dos principais pontos turísticos da Capital e segue sem previsão de abertura para visitação.

Está sendo realizada, por exemplo, a recomposição das obras do gabião. Foi preciso secar o lago do parque para fazer toda a recomposição. Segundo o governo, secar o lago foi essencial para a obra.

A escultura do Cavaleiro Guaicurus será recuperada pelas mãos do próprio artista sul-mato-grossense, Anor Mendes.

Segundo o gerente de Unidades de Conservação do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Leonardo Tostes Palma, as obras estão avançadas. “Estamos fazendo a parte de recuperação do lago, referente à barragem. Além disso, a barra da ponte deste local já foi recuperada. Foram também recuperados os decks do lago e a escultura do Cavaleiro Guaicurus, inclusive pelas mãos do próprio artista sul-mato-grossense, Anor Mendes”, afirma.

Os reparos estão sendo executados pela construtora Lyon Eireli EPP que venceu a licitação e o valor estimado da obra é de R$ 617.846,19. As obras preveem a recomposição da estrutura em gabião na barragem do lago principal, visando estabilizar a estrutura e impedir a continuidade do desprendimento das pedras.

(Com informações da assessoria de imprensa do governo estadual)

O post Fechado para o público, Parque das Nações é revitalizado apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas