Diário Digital Feira de adoção de animais faz sucesso no Pátio Central Shopping

Feira de adoção de animais faz sucesso no Pátio Central Shopping

O Pátio Central Shopping recebeu novos olhares nessa quarta-feira, 23 de Fevereiro. A Feira de Adoção de animais, em parceria com o Projeto 100 Viralatas, tem castração garantida para quem levar um animalzinho para casa.. O evento teve início às 8h e fica aberto até às 18h no 1º piso, próximo ao O Boticário. Cães […] O post Feira de adoção de animais faz sucesso no Pátio Central Shopping apareceu primeiro em Diário Digital.

O Pátio Central Shopping recebeu novos olhares nessa quarta-feira, 23 de Fevereiro. A Feira de Adoção de animais, em parceria com o Projeto 100 Viralatas, tem castração garantida para quem levar um animalzinho para casa..

O evento teve início às 8h e fica aberto até às 18h no 1º piso, próximo ao O Boticário. Cães e gatos estarão disponíveis para adoção até sexta-feira, dia 25 de Fevereiro.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Animais são resgatados das ruas (Foto: Luiz Alberto)

100 Viralatas - a idealizadora do Projeto, Carmem Calderon, autônoma de 57 anos, está na feira atendendo os populares que querem levar a alegria de um animalzinho para dentro de casa.

A protetora independente conta que esta já é a terceira feira de adoção que realiza com a parceria do Pátio, disponibilizando animais que foram resgatados das ruas.

"Não posso manter eles na minha casa por muito tempo, demanda custos também", conta Carmem.

Por meio de contatos com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea), ela agenda as castrações para gatos e cachorros, assim, os novos donos os adotam já vermifugados e com a cirurgia realizada.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Divulgação é realizada por todo shopping (Foto: Luiz Alberto)

O Projeto 100 Viralatas foi fundado em 2019 e conta com parcerias para continuar. Além da adoção, os interessados na causa podem doar ração, acessórios e medicamentos para o cuidado dos próximos animais assistidos.

Só no primeiro dia do evento, foram adotados cerca de dez animais, sendo cães, gatos adultos e filhotes. Ao longo dos três dias de adoção, mais bichinhos vão chegar para ganhar novos lares.

A jovem Juliana Mayumi Kudo, de 18 anos, é uma das pessoas que foram conquistadas pela fofura dos animais. Ela estava passeando no Pátio quando viu a feira e resolveu adotar mais um gatinho para fazer companhia aos dois que tem em casa.

"Acho muito importante essa iniciativa, ainda mais porque eles já tem a castração, que é um procedimento caro. Assim fica impossível dizer não", diz Juliana.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Luiz Alberto)

Adoção responsável - a protetora de animais, Evelize Valiente, com 46 anos, é servidora pública e já está a dois anos trabalhando com a 100 Viralatas na causa de adoção de animais.

Além disso, ela tem sua própria iniciativa com demais protetores independentes no resgate, atendimento e adoção responsável de animais, principalmente gatos.

"Meu compromisso é com o animal", diz Evelize, que conta com clínicas parceiras e coordena um grupo de 190 pessoas que ajudam na causa.

Ela trouxe os gatos para o evento do Pátio Central e está acompanhando as adoções.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Cachorros em busca de um lar (Foto: Luiz Alberto)

A pequena Ana Sofia de Albuquerque, de 8 anos, também ficou alegre ao adotar um gatinho. Ela esteve acompanhada dos pais na Feira e escolheu a filhote Lili para lhe fazer companhia.

Seu pai, o psicólogo Miqueias Pinasso, de 33 anos, conta que Ana estava sofrendo com a falta de um animal em casa depois que a cadelinha da família morreu devido aos fogos na noite de Ano Novo.

"Nós trabalhamos aqui no Pátio e já vimos as outras feiras que aconteceram aqui. Quando soubemos que ia ter de novo, esperamos para adotar", afirma Miqueias.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Ana ganha um sorriso no rosto ao levar Lili para casa (Foto: Luiz Alberto)

Prêmios - além de levar um "kit adotante" para casa, que contém um comedouro, amostras de ração e um voucher de desconto nas lojas Maranatha Pet Shop, todos que adotarem um animal irão concorrer a dois kits, um para gato e um para cachorro.

O sorteio vai ocorrer no último dia do evento (25) e o ganhador será divulgado nas redes sociais do Projeto 100 Viralatas e do Pátio Central Shopping.

A rede social do Projeto é @100viralatascg e contato pode ser feito por meio do telefone (67) 992511456. Há ainda uma vaquinha online para apoiar o projeto neste link.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Kits para sorteio (Foto: Luiz Alberto)
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Fotos: Luiz Alberto)

O post Feira de adoção de animais faz sucesso no Pátio Central Shopping apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas