Diário Digital FIEMS e Prefeitura realizam Arraiá da Vacinação no Albano Franco

FIEMS e Prefeitura realizam Arraiá da Vacinação no Albano Franco

Quem foi se vacinar contra a covid-19 no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco na manhã desta quinta-feira (24/06), data em que é comemorado o Dia de São João, foi surpreendido com uma festa junina. Promovido pela FIEMS em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, o Arraiá da Vacinação segue até o sábado […] O post FIEMS e Prefeitura realizam Arraiá da Vacinação no Albano Franco apareceu primeiro em Diário Digital.

Quem foi se vacinar contra a covid-19 no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco na manhã desta quinta-feira (24/06), data em que é comemorado o Dia de São João, foi surpreendido com uma festa junina.

Promovido pela FIEMS em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, o Arraiá da Vacinação segue até o sábado (26/06) e tem como objetivo incentivar as pessoas a tomarem o imunizante e, ainda, matar um pouco da saudade das festividades, interrompidas devido à pandemia.

A festa respeita todos os protocolos de biossegurança para a proteção dos profissionais que trabalham no Albano Franco e, também, para quem vai receber a vacina. Ao saírem do espaço, devidamente decorado com bandeirinhas e ao som de músicas típicas de festas juninas, os vacinados recebem uma pipoca, uma maçã do amor e uma muda de uma árvore frutífera.

Segundo o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, a ideia é aproveitar a data festiva para incentivar as pessoas e tornarem a vacinação um momento mais descontraído. “Queremos que as pessoas se sintam motivadas à busca imunização contra a covid-19, porque a vacina é a única maneira de retomarmos a nossa economia e voltarmos com as nossas vidas normalmente”. 

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Divulgação)

A ação foi elogiada por quem foi se vacinar e, também, pelos profissionais de saúde que atuam na imunização. Na avaliação da arquiteta Maria Eduarda Coelho, foi uma grata surpresa tomar o imunizante e, ainda, levar para a casa uma pipoca e uma maçã do amor. “Eu não sabia dessa festa junina aqui e fiquei duplamente feliz. Primeiro, por conseguir me vacinar e, segundo, por poder matar um pouquinho a saudade de um arraiá”.

Na mesma linha, a funcionária pública Kelly Tayla Alencar também destacou que o Arraiá da Vacinação proporcionou um clima diferenciado para quem foi se vacinar. “Eu amei muito e acho que a FIEMS e a prefeitura estão de parabéns por essa iniciativa. Estamos sem festas juninas, passando por um período muito difícil e ter um momento de descontração como esse é muito especial”.

Para o enfermeiro Manoel Lemos Teixeira, a quinta-feira tinha de tudo para ser um dia triste, mas o Arraiá da Vacinação fez toda a diferença. “Hoje seria aniversário da minha mãe, que morreu há um mês e meio vítima da covid-19. Ela era devota de São João e sempre gostou da festa, então hoje eu estou vindo trabalhar muito mais feliz com esse arraiá, porque sei que estou trabalhando para ajudar a combater essa doença. É claro que não perderia a chance de me vestir a caráter”.

Quem também colocou o vestido de caipira para tomar um ar foi a enfermeira Fábia Abreu. Devidamente caracterizada, ela disse que o Arraiá da Vacinação deixa o trabalho muito mais divertido. “Acredito que é um incentivo para que a população venha se vacinar, mas é também um grande estímulo para nós, que estamos trabalhando na imunização. Esse clima de festa junina deixa o clima mais leve e conseguir tomar vacina é mesmo um motivo de festa”.

O post FIEMS e Prefeitura realizam Arraiá da Vacinação no Albano Franco apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas