Filas gigantes em busca da segunda dose

A aplicação da segunda dose da vacina Coronavac-Sinovac-Butantan levou multidões aos pontos de imunização de Campo Grande, MS, neste domingo, 9 de Maio. A vacina foi aplicada em pessos que estavam agendadas para o dia 21 de abril. O atendimento acontece exclusivamente para este público em cinco locais. Campo Grande recebeu no início da tarde […] O post Filas gigantes em busca da segunda dose apareceu primeiro em Diário Digital.

A aplicação da segunda dose da vacina Coronavac-Sinovac-Butantan levou multidões aos pontos de imunização de Campo Grande, MS, neste domingo, 9 de Maio. A vacina foi aplicada em pessos que estavam agendadas para o dia 21 de abril.

O atendimento acontece exclusivamente para este público em cinco locais. Campo Grande recebeu no início da tarde deste sábado, dia 08 de maio, aproximadamente 3,1 mil doses do imunizante. Em razão do número limitado de doses, será possível apenas concluir a imunização de pessoas que estão com agendamento marcado para o dia 21. É necessário a apresentação do comprovante no ato da vacinação.

Na última semana, o município retomou a aplicação da segunda dose de Coronavac, contemplando pessoas agendadas para o dia 21 abril, nascidas de janeiro a maio. O atendimento às pessoas com agendamento marcado para datas posteriores dependerá da disponibilização de novas doses.

Neste sábado, o município realizou a vacinação de pessoas com comorbidades e com deficiência permanentes de 35 anos ou mais e a aplicação da segunda dose de Astrazeneca em pessoas imunizadas até o dia 8 de março. Foram 3,5 mil pessoas vacinadas somente hoje, segundo dados do “Vacinômetro”.

Até agora, 235.510 pessoas receberam a primeira dose, o que representa cerca de 26% da população campo-grandense. Destas, 72.540 já receberam a segunda dose, totalizando 308.050 doses aplicadas.

Onde se vacinar?

Drive-thru Albano Franco
Drive-thru Cassems
Guanandizão
7h30 às 17h

IMPCG
7h30 às 13h30

O post Filas gigantes em busca da segunda dose apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas