Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filhote de cachorro vítima de maus-tratos é resgatado pela polícia

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul resgatou uma cachorra em situação de maus tratos em Campo Grande, no Parque Lageado. O caso aconteceu nesta terça-feira (4) e foi atendido pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat). De acordo com o boletim de ocorrência, os investigadores se deslocaram […] O post Filhote de cachorro vítima de maus-tratos é resgatado pela polícia apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul resgatou uma cachorra em situação de maus tratos em Campo Grande, no Parque Lageado.

O caso aconteceu nesta terça-feira (4) e foi atendido pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat).

De acordo com o boletim de ocorrência, os investigadores se deslocaram até uma residência, localizada na Rua Lea Maria Barbosa, a fim de averiguar denúncia de maus tratos contra animal doméstico.

No local, os policiais, com apoio de técnicos da Subsecretaria do Bem Estar Animal (Subea), se depararam com uma cachorra da raça Pitbull, cor branca, com aproximadamente quatro meses de idade, repleta de ectoparasitas hematófagos (carrapatos), sinais de leishmaniose e anemia decorrente da ação dos parasitas.

Publicidade

Os especialistas também constataram que o local não oferecia condições salubres para o exercício da tutela sobre o animal doméstico. Diante dos fatos, o animal doméstico foi resgatado para atendimento veterinário preliminar e custódia provisória sob os cuidados da Ong Cão Feliz.

De acordo com Dourados News, a tutora do animal não foi localizada no momento da intervenção policial civil.

Publicidade

Todavia, as diligências de campo seguem em andamento com o objetivo de prender em flagrante os responsáveis pelos maus tratos contra a cadela.

A pena para o crime de maus tratos vai de dois a cinco anos e não cabe fiança. Além disso, o Ministério Público pode solicitar ao Poder Judiciário que o proprietário arque com toda despesa decorrente da reabilitação do animal, vítima de maus tratos.

Publicidade

(Com informações de Dourados News)

O post Filhote de cachorro vítima de maus-tratos é resgatado pela polícia apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.