Diário Digital Filhote de jiboia é encontrado em quintal de campo-grandense

Filhote de jiboia é encontrado em quintal de campo-grandense

Um morador do Jardim Petrópolis, em Campo Grande encontrou um filhote de serpente da espécie Boa constrictor (jiboia), no quintal da casa dele, nesta sexta-feira, 28 de maio. De acordo com a equipe da Policia Miliar Ambiental, que atendeu a ocorrência, o filhote da serpente foi capturado com uso de cambão e gancho, colocado em uma caixa […] O post Filhote de jiboia é encontrado em quintal de campo-grandense apareceu primeiro em Diário Digital.

Um morador do Jardim Petrópolis, em Campo Grande encontrou um filhote de serpente da espécie Boa constrictor (jiboia), no quintal da casa dele, nesta sexta-feira, 28 de maio.

De acordo com a equipe da Policia Miliar Ambiental, que atendeu a ocorrência, o filhote da serpente foi capturado com uso de cambão e gancho, colocado em uma caixa de contenção.

Conforme a PMA, o  animal não apresentava ferimentos aparentes e foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) para acompanhamento médico veterinário e posterior soltura em seu habitat natural.

Segundo a PMA, a jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

O post Filhote de jiboia é encontrado em quintal de campo-grandense apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas