Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filhote de onça que perdeu mãe nas queimadas sobrevive após ser resgatado e alimentado por especialistas

Um filhote da espécie de Puma concolor, mais conhecida como Onça Parda, foi resgatado em área de queimadas no Pantanal. O animal ficou órfão devido aos incêndios e foi recolhido por especialistas que prestam socorro a animais na região. O animal foi levado para a Ong Ampara Animal de Cuiabá (MT). O filhote chegou apresentando […] O post Filhote de onça que perdeu mãe nas queimadas sobrevive após ser resgatado e alimentado por especialistas apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Um filhote da espécie de Puma concolor, mais conhecida como Onça Parda, foi resgatado em área de queimadas no Pantanal. O animal ficou órfão devido aos incêndios e foi recolhido por especialistas que prestam socorro a animais na região.

O animal foi levado para a Ong Ampara Animal de Cuiabá (MT). O filhote chegou apresentando um quadro suspeito de tríade do neonato (hipotermia, hipoglicemia e desidratação).⠀

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Foi iniciado suporte terapêutico e dietético e realizado exame de imagem do tórax pela parceira laboratorial Vestacanner Cuiabá, devido a alteração em seu padrão respiratório.

O exame nos revelou alterações sugestivas de bronquite, tendo início assim a terapia adequada.⠀

Publicidade

Desde então esse pequeno filhote de onça parda vem demostrando melhoras e deixando aflorar o instinto selvagem, segundo a entidade.

O post Filhote de onça que perdeu mãe nas queimadas sobrevive após ser resgatado e alimentado por especialistas apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.