Diário Digital Força-Tarefa acaba com festa clandestina e leva 59 pessoas para a delegacia

Força-Tarefa acaba com festa clandestina e leva 59 pessoas para a delegacia

Uma força-tarefa, realizada na madrugada deste sábado (13), acabou com uma festa de rua clandestina e mandou para delegacia 59 pessoas, sendo 17 menores de idade. A fiscalização no Jardim Monte Sião foi realizada de forma conjunta pela Guarda Municipal de Dourados, Polícia Militar, por meio do 3° BPM, 9º CIA, Polícia Civil, AGETRAN, fiscais […] O post Força-Tarefa acaba com festa clandestina e leva 59 pessoas para a delegacia apareceu primeiro em Diário Digital.

Uma força-tarefa, realizada na madrugada deste sábado (13), acabou com uma festa de rua clandestina e mandou para delegacia 59 pessoas, sendo 17 menores de idade. A fiscalização no Jardim Monte Sião foi realizada de forma conjunta pela Guarda Municipal de Dourados, Polícia Militar, por meio do 3° BPM, 9º CIA, Polícia Civil, AGETRAN, fiscais do Juízado da Infância e Juventude, Conselho Tutelar e Procuradoria do Município. A operação foi batizada de “Carnaval sem Covid19″.

Todos foram levados para a delegacia com base no Decreto Municipal 268, que proíbe aglomerações por conta da Covid-19. Todos também estavam desrespeitando o toque de recolher, das 22h às 5h. A operação começou depois da meia-noite e a algazarra estava no auge por volta da 1h quando as equipes de fiscalização chegaram ao local.

O Jardim Monte Sião foi alvo da operação porque a região já estava sendo monitorada pela fiscalização, que vinha recebendo várias denúncias e reclamações sobre o desrespeito às regras. Além disso, vários vídeos circulam nas redes sociais mostrando a realização clandestina de ‘festas de rua”, com dezenas de pessoas colocando em risco a vida das pessoas e desafiando as autoridades públicas.

Segundo a comandante da Guarda Municipal, Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, as pessoas estavam aglomeradas ingerindo bebida alcoólica na via pública, escutando som alto, perturbando o sossego público, e até mesmo alguns veículos realizavam várias manobras perigosas. Além disso, foram encontradas porções de drogas que aparentam ser cocaína e maconha.

Com a chegada da força-tarefa na região, várias pessoas que participaram do evento tentaram fugir correndo pelo matagal, ou com veículos em alta velocidade em via pública. Além dos detidos, 17 veículos foram apreendidos, entre motos e carros.

Caminhão apreendido - Até um caminhão tanque, para transportar leite, foi apreendido. O veículo é a atração dos chamados “rolezinhos”. Jovens lotam a cabine e cometem inúmeras infrações utilizando do veículo.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Divulgação)

Em vídeos postados nas redes sociais, o caminhão aparece nas imagens com vários jovens em cima do tanque, mesmo com o veículo em movimento.

Quando o motorista do caminhão presenciou a operação tentou fugir pela contramão, mas foi abordado pela fiscalização. O caminhão foi levado para o pátio do Detran em Dourados.

O post Força-Tarefa acaba com festa clandestina e leva 59 pessoas para a delegacia apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas