Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Força-tarefa alimenta jacarés que sofrem na seca do Pantanal; veja vídeo

Foram distribuídos 300 kg de carne aos bichos que nem se mexiam devido a desnutrição

Diário Digital|

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Equipes da Polícia Militar Ambiental de Campo Grande e Corumbá, biólogos e médicos veterinários do Grupo de Resgate Técnico Animal Cerrado Pantanal (GRETAP-MS) montaram uma operação nesta quarta-feira (27), para alimentar cerca de 250 jacarés que estavam em situação de penúria, pela escassez de alimento, após um longo período de estiagem na região do Pantanal.

A operação foi dividida em duas fases, a primeira que aconteceu ontem (27), foi para prestar o atendimento emergencial aos animais que estão divididos em duas regiões do Pantanal, na região do Abobral e Nhecolânida. Foram disponibilizados 300 kg de proteína animal (carne) para os bichos. 

(Foto: Divulgação/PMA)
(Foto: Divulgação/PMA) (Foto: Divulgação/PMA)

Os jacarés estavam extremamente debilitados e nem se mexiam, devido a desnutrição.

A segunda fase será de monitoramento por uma equipe do GRETAP. Os profissionais farão o acompanhamento dos animais por vinte dias, com o objetivo de verificar se os animais conseguirão, após alimentados, fazerem a travessia das áreas afetadas até uma outra área que tenha oferta de água e alimento.

(Foto: Divulgação/PMA)
(Foto: Divulgação/PMA) (Foto: Divulgação/PMA)

Caso esses animais não consigam chegar até uma área de rio, uma força tarefa será montada e eles serão capturados e transportados até uma área onde possam obter recursos para a sobrevivência, que tenha oferta de alimento. Apesar de muitos animais estrarem em condições críticas, nenhum veio a óbito até o momento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.