Diário Digital Funcionários do comércio têm baixo índice infecção por Covid-19, segundo CDL

Funcionários do comércio têm baixo índice infecção por Covid-19, segundo CDL

Toda quinta-feira é dia do quadro Varejo na Cidade no programa Noticidade Primeira Edição, da Rádio cidade 97 FM com a participação do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Adelaido Vila. De acordo com Adelaido, embora o comércio de Campo Grande esteja de portas abertas desde a última terça-feira (15), ainda não […] O post Funcionários do comércio têm baixo índice infecção por Covid-19, segundo CDL apareceu primeiro em Diário Digital.

Toda quinta-feira é dia do quadro Varejo na Cidade no programa Noticidade Primeira Edição, da Rádio cidade 97 FM com a participação do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Adelaido Vila.

De acordo com Adelaido, embora o comércio de Campo Grande esteja de portas abertas desde a última terça-feira (15), ainda não foi possível alavancar as vendas. " O movimento ainda está fraco para os varejistas por conta do decreto do governo estadual que determinou fechamento das atividades não essenciais", informou.


Segundo Adeleido Vila, o setor apresenta um baixo índice de contaminação por Covid. Ele apresentou, hoje uma pesquisa realizada com os funcionários do ramo varejista. "Dos 32.464 trabalhadores, de 1.820 empresas, apenas 2.132 funcionários foram infectados pela Convid-19, representando 6,57 %. Desses funcionários apenas 2.970 foram vacinados ou seja 9,16%", destacou.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Luciano Muta)


Como forma de diminuir ainda mais a probabilidade de contaminação no comércio, o presidente da CDL pediu ainda que os trabalhadores do ramo sejam imunizados. "Uma proposta foi apresentada aos governantes [ prefeitura de Campo Grande e governo estadual]. Nosso maior inimigo é o vírus, e a única forma de combatê-lo é a vacinação em massa", reforçou.

O post Funcionários do comércio têm baixo índice infecção por Covid-19, segundo CDL apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas