Diário Digital Gaeco faz operação e e mira fraude em licitação

Gaeco faz operação e e mira fraude em licitação

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado cumpre na manhã desta quarta-feira (30) mandados em Dourados contra fraude em licitações. Cinco mandados de busca e apreensão são cumpridos na cidade. São investigadas empresas e particulares pela prática de crimes contra a lei de licitações, ordem econômica e organização criminosa, em decorrência de […] O post Gaeco faz operação e e mira fraude em licitação apareceu primeiro em Diário Digital.

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado cumpre na manhã desta quarta-feira (30) mandados em Dourados contra fraude em licitações. Cinco mandados de busca e apreensão são cumpridos na cidade.

São investigadas empresas e particulares pela prática de crimes contra a lei de licitações, ordem econômica e organização criminosa, em decorrência de supostas fraudes da relação de parentesco e proximidade entre os envolvidos, que participavam juntos de certames licitatórios visando contratações com o poder público municipal.

Um dos alvos das determinações judiciais é proprietário de uma empresa prestadora de serviço à prefeitura e reside num edifício localizado na rua João Vicente Ferreira, região central da maior cidade do interior do Estado. Ele atua no ramo de locação de equipamentos de sonorização. 

Durante os trabalhos, o MPE (Ministério Público Estadual) apurou a existência de um suposto esquema de fraudes em processos licitatórios ocorridos nos dois municípios através de relação de parentesco e proximidade entre os envolvidos.

Ainda conforme o órgão fiscalizador, eles participavam juntos dos certames realizados pelo poder público.  O nome da Operação Decibéis faz alusão as atividades principais das empresas investigadas, atuantes no ramo de sonorização.

(Com informações: Dourados News)

O post Gaeco faz operação e e mira fraude em licitação apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas