Diário Digital Garras apreende mais de 1600 munições de fuzil e 544 kg de maconha

Garras apreende mais de 1600 munições de fuzil e 544 kg de maconha

Três homens foram presos durante duas ocorrências do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), nesta quarta-feira (30), em Campo Grande. Além das prisões, os investigadores apreenderam 544kg de maconha e quase duas mil munições que seriam levadas para o Rio de Janeiro. Em mais uma ação que faz parte […] O post Garras apreende mais de 1600 munições de fuzil e 544 kg de maconha apareceu primeiro em Diário Digital.

Três homens foram presos durante duas ocorrências do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), nesta quarta-feira (30), em Campo Grande. Além das prisões, os investigadores apreenderam 544kg de maconha e quase duas mil munições que seriam levadas para o Rio de Janeiro.

Em mais uma ação que faz parte da Operação Hórus, do Ministério da Justiça, o Garras apurou informação sobre tráfico de munições com destino ao Rio de Janeiro. Na manhã de hoje (30), após investigações, os policiais abordaram um veículo Corsa Sedan branco, no posto Carretão, na BR-163, próximo ao Bairro Moreninhas, com dois homens e uma mulher.

Em vistoria no veículo, os investigadores localizaram uma caixa com 43 kg de munições de fuzil, calibre .762. Segundo a polícia, “comumente utilizadas por narcotraficantes”. O rapaz de 25 anos que estava no banco de traseiro confessou que as munições eram dele e afirmou que sua esposa, assim como o motorista que seria Uber e foi contratado, não tinham conhecimento do conteúdo da caixa.

Munições seriam levadas para o Rio de Janeiro (Divulgação)

No bolso do suspeito foi encontrada uma porção de pasta base de cocaína. Após a abordagem, as equipes foram até a casa do rapaz onde apreenderam uma faca, uma balança de precisão, duas peneiras, calculadora, saco com diversas sacolinhas para embalar droga e R$500,00.

Tráfico de drogas – Ainda na saída para São Paulo, os policiais do Garras apreenderam 544kg de maconha e prenderam dois homens de 26 e 27 anos que estavam com a droga.

A delegacia recebeu denúncia de que ocorreria uma negociação de droga em um posto de gasolina, na Avenida Gury Marques, região das Moreninhas.

Em uma viatura descaracterizada, para não levantar suspeitas, a equipe foi até o local e passou a monitorar a movimentação, quando um veículo Volkswagen Golf e uma Chevrolet S10 entraram rapidamente no estacionamento do posto e os policiais fizeram a abordagem.

Os condutores aparentaram nervosismo e os investigadores resolveram revistar os veículos. Dentro da caminhonete S10 estavam várias caixas de papelão embaladas com plástico filme com os tabletes de maconha.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Caminhonete tinha registro de roubo no Paraná (Divulgação)

O condutor da S10, de 26 anos, confessou que o comparsa do Golf tinha a função de batedor e os dois foram encaminhados a delegacia.

A caminhonete tinha registro de roubo no Paraná e havia sido preparada para o transporte da droga, teve os bancos traseiros retirados.

O post Garras apreende mais de 1600 munições de fuzil e 544 kg de maconha apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas