Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gata é morta e pendurada no muro da casa de protetora de animais

Uma gata foi morta e pendurada no muro da casa de uma protetora de animais independente em Bodoquena. A gata tinha parido há pouco tempo e teve quatro filhotinhos, sendo que um deles também morreu. A Polícia Civil registrou boletim de ocorrência e investiga o caso. O caso ocorreu na casa da protetora de animais e […] O post Gata é morta e pendurada no muro da casa de protetora de animais apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Uma gata foi morta e pendurada no muro da casa de uma protetora de animais independente em Bodoquena. A gata tinha parido há pouco tempo e teve quatro filhotinhos, sendo que um deles também morreu. A Polícia Civil registrou boletim de ocorrência e investiga o caso.

O caso ocorreu na casa da protetora de animais e professora Ivone Rocco. Ela atua como protetora independente e usa um terreno cedido na frente de casa para abrigar os animais resgatados. No terreno, que é fechado, os animais eram alimentados e medicados. 

Na manhã de ontem (29), ela acordou e encontrou o gato enforcado no muro de casa. A crueldade abalou não só a ela como a muitas pessoas em todo o Mato Grosso do Sul.

"Essa pessoa matou um gato enforcado. A pessoa pega um animal que não incomoda, que está bem de saúde, que tinha bebezinhos e enforca. É muito triste", lamenta. 

Publicidade

A protetora conta que a gata tinha quatro filhotes, que ficavam abrigados debaixo de um pedaço de madeira. Ela conta que o criminoso, quando foi subir para pendurar a gata no muro, pisou na madeira, o que acabou esmagando um dos filhotinhos. Sobraram três filhotes da gata.

Ela conta que a gata morta era 'comunitária', ou seja, era querida na vizinhança. Um morador da região reconheceu a gata nas redes sociais, já que era um animal que costumava aparecer em sua casa para brincar com seu filho. 

Publicidade

A protetora Ivone registrou boletim de ocorrência e conta que não tem inimizades, mas acredita que sua militância contra a caça esportiva pode ter sido um motivo para a ameaça.

O post Gata é morta e pendurada no muro da casa de protetora de animais apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.