Diário Digital Gatos que foram abandonados em depósito comercial estão para adoção

Gatos que foram abandonados em depósito comercial estão para adoção

Após a matéria publicada no Jornal Diário Digital, sobre o "Depósito de Papel do Alceu" que fica localizado na rua Constantino, na vila Anay — atrás do Edifício Guaianases, em Campo Grande (MS), protetoras independentes foram atrás para ajudar os gatos abandonados no armazém. Na época, haviam mais de 100 animais no depósito. As protetora, […] O post Gatos que foram abandonados em depósito comercial estão para adoção apareceu primeiro em Diário Digital.

Após a matéria publicada no Jornal Diário Digital, sobre o "Depósito de Papel do Alceu" que fica localizado na rua Constantino, na vila Anay — atrás do Edifício Guaianases, em Campo Grande (MS), protetoras independentes foram atrás para ajudar os gatos abandonados no armazém. Na época, haviam mais de 100 animais no depósito.

As protetora, Leida Carvalho e Marlene Santana juntamente com a Subsecretaria do Bem Estar Animal (SUBAE), com a subsecretária Ana Cristina Castro, conseguiram 70% da castração para todos os gatos do local. "Temos a consciência que algumas não foram castradas, por estarem grávidas", comentou Leida.

Ainda segundo a Leida, "quando chegamos no armazém, a situação estava triste. Tinha muitos gatinhos juntos e francos. Atualmente, o animais já estão melhores e tem alguns para adoção e outros estão precisando de ração".

Sendo assim, as protetores independentes estão pedindo para quem quiser adotar algum gatinho ou ajudar com a ração, basta entrar em contato por meio do número (67) 9 9285-9510 (Atende pelo WhatsApp também).

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Atualmente os gatos já foram castrados e precisam de um novo lar
(Foto: Marco Miatelo/Arquivo)

O caso — Depósito comercial conhecido como "Depósito de Papel do Alceu" tornou-se "abrigo" para gatos abandonados. De acordo com o proprietário, há cerca de quatro meses, pessoas vem abandonando animais no depósito que fica localizado na Rua Constantino, na vila Anay — atrás do Edifício Guaianases, em Campo Grande (MS). A equipe do Jornal Diário Digital foi ao local nesta terça-feira, 17 de Novembro.

Com mais de 100 gatos no local, a funcionária do armazém, Tânia lara de Freitas contou que as pessoas abandonam os gatos dentro de caixas durante à noite. "O horário do expediente é durante o dia, então, quando anoitece os moradores aproveitam para abandonar o animais. Nunca conseguimos ver quem faz isso".

"Não tem nenhuma explicação para essas pessoas que abandonam esse bichinhos", discorreu a funcionária. Além disso, deixou claro, que é a primeira vez que estão pedindo ajuda, pois, a quantidade de gatos aumentou e eles não têm mais condições de cuidar ou alimentar.

O dono do depósito expôs que seu filho cuida dos gatinhos. "Já chegou a gastar mais de R$ 1 mil reais para cuidar doenças como: cinomose e insetos como pulgas, na qual, está infestado no local. Tem gatos de todos tamanhos e idades e, muitas gatas grávidas. No frio da semana passada, chegaram a morrer 12 gatinhos. Eles se escondem no terreno e não conseguem se amamentar, com isso acabam ficando fracos", disse o proprietário.

Tânia relatou também que "quando chego para trabalhar, eles vem correndo querendo comida. Não tenho como alimentar. Como relatei no vídeo, tinha muitos gatos e três já estavam mortos", contou.

Para quem quiser ajudar com ração e castração ou para mais informações, basta entrar em contato com a Tânia por meio do telefone (67) 93048483 (Atende pelo WhatsApp também).

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
No local haviam diversos gatos
(Foto: Marco Miatelo)

O post Gatos que foram abandonados em depósito comercial estão para adoção apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas