Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gestantes e puérperas recebem vacina contra Covid-19

Gestantes e púerperas -mulheres com até 45 dias pós-parto – já estão sendo vacinadas contra a Covid-19 em Campo Grande (MS). A imunização desse grupo começou na tarde desta terça-feira, 4 de Maio, com a presença de autoridades no Ginásio Guanandizão. Também nesta tarde, Campo Grande ultrapassou a marca de 300 mil doses de vacinas […] O post Gestantes e puérperas recebem vacina contra Covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Gestantes e púerperas -mulheres com até 45 dias pós-parto – já estão sendo vacinadas contra a Covid-19 em Campo Grande (MS). A imunização desse grupo começou na tarde desta terça-feira, 4 de Maio, com a presença de autoridades no Ginásio Guanandizão.

Também nesta tarde, Campo Grande ultrapassou a marca de 300 mil doses de vacinas aplicadas, segundo o prefeito Marquinhos Trad.

“Hoje estamos com mais de 20% da nossa população vacinada. A cada novo público que inserimos no calendário da vacinação,é um passo amais no combate a essa doença”, disse o prefeito.

Grávida do segundo filho, a educadora Karine Simões sabe muito bem o que é conviver com o temor e a incerteza provocada por uma doença. Em sua primeira gestação, o Brasil enfrentava uma epidemia de Zika, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Publicidade
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

A infecção pelo Zika vírus na gravidez representa risco para o bebê, isso porque o vírus consegue atravessar a placenta e atingir o cérebro do bebê e comprometer o seu desenvolvimento, resultando na microcefalia e outras alterações neurológicas, como falta de coordenação motora e deficiência cognitiva.

“A preocupação era muito grande, diante da possibilidade dele desenvolver alguma doença, caso eu fosse infectada. Agora, estamos enfrentando outro vírus assustador e esse receio veio a tona novamente. Por isso, acredito que a vacina seja muito importante e representa um sopro de esperança “, disse.

Publicidade

O entusiasmo e sentimento de esperança é compartilhado pela jornalista Adeline Bacelar, que compareceu nesta tarde no Centro de Vacinação Guanandizão para receber a sua primeira dose.

“Desde o início da gestação tenho me cuidado ao máximo para evitar contrair a Covid-19. É um alívio e uma alegria tremenda poder tomar a vacina hoje e saber que eu e a minha bebê estaremos imunizadas”, disse.

Publicidade
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Conforme a Associação de Ginecologia e Obstetrícia de Mato Grosso do Sul, somente nos três primeiros meses deste ano, foram registrados 16 óbitos maternos, sendo seis por Covid-19. O número é o equivalente ao registrado durante todo o ano de 2020.

Serviço - A vacinação de gestantes e puérperas segue nesta quarta-feira, dia 05 de maio, no Drive-thru Ayrton Senna, Drive-thru Albano Franco, Drive-thru Cassems e no Guanandizão, de 7h30 às 22h.

Para evitar filas e aglomeração, a orientação é realizar o cadastro no sistema de identificação prévia, através do site: http://vacina.campogrande.ms.gov.brhttp://vacina.campogrande.ms.gov.br/

O post Gestantes e puérperas recebem vacina contra Covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.