Diário Digital Golpista usa nome de secretário de saúde para arrecadar fundos em falso jantar

Golpista usa nome de secretário de saúde para arrecadar fundos em falso jantar

O secretário de Saúde Geraldo Resende teve o nome usado por golpistas novamente. O fato foi comunicado por ele, em rede social, nesta sexta-feira (23). O criminoso fez tentativas de arrecadar dinheiro em contato telefônico, com alegação de um evento para arrecadar dinheiro para campanha eleitoral de Resende. Conforme a nota, amigos do secretário relataram […] O post Golpista usa nome de secretário de saúde para arrecadar fundos em falso jantar apareceu primeiro em Diário Digital.

O secretário de Saúde Geraldo Resende teve o nome usado por golpistas novamente. O fato foi comunicado por ele, em rede social, nesta sexta-feira (23). O criminoso fez tentativas de arrecadar dinheiro em contato telefônico, com alegação de um evento para arrecadar dinheiro para campanha eleitoral de Resende.

Conforme a nota, amigos do secretário relataram ter recebido ligação, na qual o indivíduo solicitava confirmação de presença em um suposto jantar, que seria destinado a arrecadação de fundos para uma ‘campanha eleitoral’. O golpista diz que fará reserva para o jantar e pede o envio de um código, para a confirmação de presença. 

Em publicação via rede social, Geraldo Resende esclareceu que “não há nenhum jantar marcado para a arrecadação de fundos para campanha eleitoral”, frisando ainda que isto seria ilegal.

Diz ainda que não está fazendo arrecadação para fins eleitorais e se encontra envolvido em questões de saúde pública.

O pedido em nota é para que quem receba essa ligação, ignorar imediatamente. 

Essa é a segunda vez que o nome de Resende é usado em tentativas de golpe.

Conforme mostrado pelo Dourados News, em fevereiro passado, ele teve o celular clonado e o golpista pedia depósitos em dinheiro aos contatos da agenda. Em nota, ele alerta à população para que não faça depósitos que porventura venham a ser solicitados supostamente em nome dele.

O post Golpista usa nome de secretário de saúde para arrecadar fundos em falso jantar apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas