Diário Digital Governador autoriza convocação de 55 remanescentes do concurso da Agepen

Governador autoriza convocação de 55 remanescentes do concurso da Agepen

O governador Reinaldo Azambuja autorizou nesta quinta-feira (15) a convocação de 55 remanescentes do concurso de 2016 da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Os candidatos aprovados serão convocados para o Curso de Formação para Agente Penitenciário, nas áreas de Segurança e Custódia, Administração e Finança e Assistência e Perícia. "Mais um compromisso […] O post Governador autoriza convocação de 55 remanescentes do concurso da Agepen apareceu primeiro em Diário Digital.

O governador Reinaldo Azambuja autorizou nesta quinta-feira (15) a convocação de 55 remanescentes do concurso de 2016 da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Os candidatos aprovados serão convocados para o Curso de Formação para Agente Penitenciário, nas áreas de Segurança e Custódia, Administração e Finança e Assistência e Perícia.

"Mais um compromisso assumido com a Segurança Pública de Mato Grosso do Sul: convocar todos os remanescentes habilitados na medida em que as vagas no Sistema Prisional forem abertas, como acontece agora ", afirmou Reinaldo Azambuja.

Para o secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura), que liderou o diálogo com a categoria, a notícia "representa mais um passo na consecutiva reestruturação da Segurança Pública de Mato Grosso do Sul e reflete o compromisso do Governo do Estado em atender os candidatos que foram aprovados no certame, com a responsabilidade que o atual momento exige".

Linha do tempo

Realizado em 2016 com oferta de 436 vagas, o concurso para agentes penitenciários estaduais recebeu inscrições de 6,5 mil pessoas e foi ampliado no decorrer das etapas. A primeira nomeação de candidatos aprovados ocorreu em abril de 2017, quando 200 concorrentes foram chamados.

A segunda convocação ocorreu no mesmo ano, mas no mês de junho, quando 120 novos servidores foram integrados à Agepen. Já na terceira fase de nomeações, em fevereiro de 2018, 85 aprovados foram chamados. Em setembro de 2019, a quarta convocação nomeou 200 candidatos.

Com 253 convocados, a quinta nomeação do concurso ocorreu em julho de 2020. Ao todo, 858 novos agentes penitenciários foram nomeados na Agepen.

O post Governador autoriza convocação de 55 remanescentes do concurso da Agepen apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas