Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo desativa barreiras sanitárias em municípios

Com uma estabilização dos números da Covid-19 em Mato Grosso do Sul, ainda que em um patamar muito alto, conforme dados de monitoramento da evolução da pandemia divulgados nesta sexta-feira (28) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), a CCS (Comissão de Controle Sanitário) vai desativar a maioria das barreiras sanitárias montadas no estado. Os postos […] O post Governo desativa barreiras sanitárias em municípios apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Com uma estabilização dos números da Covid-19 em Mato Grosso do Sul, ainda que em um patamar muito alto, conforme dados de monitoramento da evolução da pandemia divulgados nesta sexta-feira (28) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), a CCS (Comissão de Controle Sanitário) vai desativar a maioria das barreiras sanitárias montadas no estado.

Os postos de fiscalização funcionam como mecanismos de prevenção a contaminação pelo novo coronavírus. Das 31 barreiras sanitárias que funcionam em Mato Grosso do Sul, 15 são de gestão estadual, sendo 13 delas estabelecidas por meio de decreto estadual e duas montadas conforme estratégia de combate ao vírus. As demais barreiras são de responsabilidade dos municípios e contam com assessoria do Estado.

As barreiras atingiram mais de 3 milhões de abordagens, desde que começaram a funcionar no início da pandemia. Dessas 15 gerenciadas pela CSS, duas vão continuar ativas. Uma delas é a do Aeroporto Internacional de Campo Grande e a outra em Corumbá.

O novo foco será reforçar a fiscalização do cumprimento do isolamento domiciliar para as pessoas que testaram positivo para a doença.

Publicidade

Com 891 novos casos de coronavírus, Mato Grosso do Sul registra 47.152 casos confirmados desde o início da pandemia. Os números constam no boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, nesta sexta-feira, dia 28. Em apenas 24h foram 23 mortes.

O post Governo desativa barreiras sanitárias em municípios apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.