Diário Digital Governo do Estado antecipa metade do 13º salário dos servidores

Governo do Estado antecipa metade do 13º salário dos servidores

Cerca de 79 mil servidores estaduais de Mato Grosso do Sul, entre ativos e inativos, vão receber metade do 13º salário de 2021 na próxima sexta-feira, dia 2 de julho. Anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja, a medida faz parte de um plano de recuperação econômica chamado “Retomada MS”, lançado nesta segunda-feira (28) para mitigar os […] O post Governo do Estado antecipa metade do 13º salário dos servidores apareceu primeiro em Diário Digital.

Cerca de 79 mil servidores estaduais de Mato Grosso do Sul, entre ativos e inativos, vão receber metade do 13º salário de 2021 na próxima sexta-feira, dia 2 de julho. Anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja, a medida faz parte de um plano de recuperação econômica chamado “Retomada MS”, lançado nesta segunda-feira (28) para mitigar os efeitos da pandemia de covid-19 na economia. 

“Dentro desse pacote de estímulos aos setores mais afetados, como cultura, turismo, bares e restaurantes, há a antecipação do 13° salário dos servidores para atender o funcionalismo e fortalecer o comércio. Essa antecipação é fundamental, pois significa mais dinheiro circulando na nossa economia”, explicou o governador Reinaldo Azambuja.

A folha extra de pagamentos vai injetar R$ 250 milhões na economia. Segundo o governador, a antecipação do 13º salário será feita no dia 2 de julho, mesma data de pagamento dos salários de junho do funcionalismo público estadual.

Retomada MS - Ao todo, o pacote de recuperação econômica lançado pelo Governo do Estado nesta segunda-feira é de R$ 763  milhões, contemplando os setores do turismo, bares e restaurantes, cultura e assistência social. Entre as medidas estão o pagamento de auxílio emergencial para profissionais do turismo, isenção de ICMS para bares e restaurantes, isenção de IPVA para veículos do segmento, auxílio para agentes de cultura e pagamento de benefícios sociais.

“Esse é um passo importante para ajudar a recuperar todas empresas e pessoas que de alguma forma sentiram os efeitos econômicos da pandemia e os efeitos sociais. Nós temos um contingente muito grande de pessoas que estão marginalizadas do ponto de vista econômico. E nós temos que estender a mão. Apoiar para poder resgatar a atividade dessas pessoas na normalidade da nossa economia”, afirmou o secretário Eduardo Riedel, da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura), ao anunciar o lançamento do plano.

Também participaram do lançamento do plano econômico os presidentes do TJMS (Tribunal de Justiça do Estado), Carlos Eduardo Contar, da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa, e do MPMS (Ministério Público Estadual), procurar-geral de Justiça, Alexandre Magno; a defensora pública-geral de MS, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira; e o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de MS), prefeito Valdir Júnior, de Nioaque. Além deles, os secretários estaduais Jaime Verruck (Desenvolvimento Econômico), Sérgio de Paula (Casa Civil), Sérgio Murilo (Governo e Gestão Estratégica), Ana Nardes (Administração e Desburocratização), Elisa Cleia Nobre (Assistência Social), João César Mattogrosso (Cidadania e Cultura) e Geraldo Resende (Saúde).

O post Governo do Estado antecipa metade do 13º salário dos servidores apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas