Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo estadual cria grupo de trabalho para combater racismo

O governo do Estado passou a contar com um grupo de trabalho intersetorial para combater o racismo em todas as esferas de Mato Grosso do Sul. A novidade foi criada no âmbito da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (Secic), por meio da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade […] O post Governo estadual cria grupo de trabalho para combater racismo apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O governo do Estado passou a contar com um grupo de trabalho intersetorial para combater o racismo em todas as esferas de Mato Grosso do Sul. A novidade foi criada no âmbito da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (Secic), por meio da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, .

O grupo nasceu em reunião com a presença de representantes da Secic, SubsRacial Defensoria Pública, Ministério Público e Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Campo Grande.

"Esse grupo vai trabalhar ações que envolvem a política de igualdade racial no combate ao racismo em todas as suas formas de manifestação, precisamos chegar em todas as camadas sociais e dizer que racismo é crime, e deve ser denunciado”, explica Ana José Alves, subsecretária de Estado de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Para o secretário adjunto de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero, a iniciativa permitirá a elaboração de ações de maneira integrada. “A partir de hoje estamos dando mais um passo para o enfrentamento ao racismo, com o objetivo de conscientizar a sociedade para todo o tipo de intolerância racial, promovendo a inclusão e o respeito”, destacou.

Publicidade

(Com informações da assessoria de imprensa da Secic)

O post Governo estadual cria grupo de trabalho para combater racismo apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.