Diário Digital Governo quer batizar delegacias com nomes de policiais mortos em serviço

Governo quer batizar delegacias com nomes de policiais mortos em serviço

Foi protocolado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), nesta sexta-feira (9), o Projeto de Lei 86 de 2021. A proposta, encaminhada pelo Poder Executivo, pretende denominar “Jorge Silva dos Santos” o prédio da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos de Campo Grande, e “Antônio Marcos Roque da Silva” […] O post Governo quer batizar delegacias com nomes de policiais mortos em serviço apareceu primeiro em Diário Digital.

Foi protocolado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), nesta sexta-feira (9), o Projeto de Lei 86 de 2021. A proposta, encaminhada pelo Poder Executivo, pretende denominar “Jorge Silva dos Santos” o prédio da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos de Campo Grande, e “Antônio Marcos Roque da Silva” o prédio da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Coxim.

A justificativa da proposta aponta que o objetivo é prestar homenagem aos respectivos investigadores de polícia mortos em serviço no dia 9 de junho de 2020 - durante diligências em que apuravam a autoria de um crime de roubo ocorrido em Campo Grande.

Ainda segundo dados do projeto de lei, a proposta de denominar as unidades conta com a aprovação do Conselho Superior da Polícia Civil e a aquiescência dos respectivos familiares. A matéria segue agora para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

(Fonte: Assessoria de imprensa da ALEMS)

O post Governo quer batizar delegacias com nomes de policiais mortos em serviço apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas