Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guarda apreende mais de 270 carretéis de linhas em “Operação Cerol”

A Guarda Civil Metropolitana incinerou, na tarde desta terça-feira (17), 271 carretéis de linhas de cerol e chilena de vários tamanhos e 180 pipas que foram apreendidas em três semanas, durante a "Operação Cerol", em diversas áreas de Campo Grande. O material foi apreendido com crianças, adolescentes e até adultos que transformam a brincadeira saudável […] O post Guarda apreende mais de 270 carretéis de linhas em “Operação Cerol” apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A Guarda Civil Metropolitana incinerou, na tarde desta terça-feira (17), 271 carretéis de linhas de cerol e chilena de vários tamanhos e 180 pipas que foram apreendidas em três semanas, durante a "Operação Cerol", em diversas áreas de Campo Grande.

O material foi apreendido com crianças, adolescentes e até adultos que transformam a brincadeira saudável de soltar pipa em um risco à sociedade, ao usar linha cortante e proibida, segundo o secretário municipal de segurança pública. “A partir deste final de semana, por tempo indeterminado, equipes estarão em bairros que são conhecidos por promover, além de aglomerações, as famosas guerras das pipas, com o intuito de coibir o uso dessas linhas, que já tem causado acidentes graves e identificar comércios que fazem a venda desses materiais”, disse Valério Azambuja.

Por enquanto, nas últimas três semanas, as ações foram de abordagem e orientação. Porém, ainda conforme o secretário, comerciantes que forem flagrados vendendo as linhas podem ser presos e encaminhados à delegacia. “Nosso objetivo é coibir o uso dessas linhas e identificar possíveis comércios para responsabilizar pessoas que estão vendendo este material proibido”, orienta Azambuja.

A queima foi realizada com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar.

O post Guarda apreende mais de 270 carretéis de linhas em “Operação Cerol” apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.