Diário Digital Guarda Municipal agora pode ser acionada em ocorrências com serpentes

Guarda Municipal agora pode ser acionada em ocorrências com serpentes

A partir de agora, o Grupamento da Patrulha Ambiental (PA) da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Campo Grande também poderá atender ou auxiliar ocorrências que envolvam animais peçonhentos. Os servidores passaram por um curso de capacitação oferecido pelo Biotério da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O curso foi concluído na última terça-feira (10) e foi […] O post Guarda Municipal agora pode ser acionada em ocorrências com serpentes apareceu primeiro em Diário Digital.

A partir de agora, o Grupamento da Patrulha Ambiental (PA) da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Campo Grande também poderá atender ou auxiliar ocorrências que envolvam animais peçonhentos. Os servidores passaram por um curso de capacitação oferecido pelo Biotério da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Divulgação)

O curso foi concluído na última terça-feira (10) e foi realizado para equipe formada com 21 servidores. Os guardas aprenderam  contenção, captura e manejo de serpentes peçonhentas e não peçonhentas.

Conforme a SESDES (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), agora, todos os agentes da PA, estão capacitados e aptos  a identificação e manejo desses animais. Também foi repassado aos agentes noções de primeiros socorros.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Divulgação)

Denúncias, capturas, pedido de ajuda ou auxílio podem ser feitas por intermédio do telefone gratuito 153 da GCM.

O post Guarda Municipal agora pode ser acionada em ocorrências com serpentes apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas