Diário Digital Guarda municipal é afastado após festa em guarita de terminal

Guarda municipal é afastado após festa em guarita de terminal

A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (SESDES) decidiu afastar por 60 dias, o guarda municipal Ezequiel Garcia Ribolis, de 33 anos, flagrado confraternizando em reunião com bebida alcoólica, dentro da guarita do Terminal Guaicurus. O caso acorreu em 20 de junho, após denúncia de moradores. Segundo nota divulgada à imprensa nesta quinta-feira (1º), […] O post Guarda municipal é afastado após festa em guarita de terminal apareceu primeiro em Diário Digital.

A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (SESDES) decidiu afastar por 60 dias, o guarda municipal Ezequiel Garcia Ribolis, de 33 anos, flagrado confraternizando em reunião com bebida alcoólica, dentro da guarita do Terminal Guaicurus. O caso acorreu em 20 de junho, após denúncia de moradores.

Segundo nota divulgada à imprensa nesta quinta-feira (1º), a secretaria abriu Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar os fatos ocorridos na guarita, na madrugada de 20 de junho, “quando ocorreu a invasão e depredação do patrimônio, visita de familiares, falta do uso de máscara e de distanciamento mínimo, e consumo de bebida alcóolica; condutas consideradas incompatíveis com o exercício do cargo de servidor público deste Município”, diz o informativo.

O flagrante ocorreu depois que moradores acionaram a Guarda Municipal acreditando que a guarita havia sido invadida. Porém, ao chegar no local, a equipe encontrou o servidor reunido com familiares, bebendo e ouvindo música.

Os guardas também encontram garrafas de energético e uma vodka, latas de cerveja vazias e outras garrafas de vodka espalhadas pelo chão do local.

“Diante da gravidade dos fatos noticiados, e para a apuração na sua inteireza e com a rigidez necessária, a SESDES determinou por meio da Resolução nº 241, de mesma data, publicada na página 40 do mesmo Diogrande, como medida cautelar, o afastamento do Guarda Civil Metropolitano matrícula nº 389.906/01, pelo prazo de 60 dias”, conforme divulgado pela SESDES.

A conduta do servidor também foi repudiada pela secretaria que prometeu aplicar “penas disciplinares a todos os fatos que forem comprovados e que infringirem os deveres estabelecidos para o servidor a ser responsabilizado”.

O post Guarda municipal é afastado após festa em guarita de terminal apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas