Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guardas Civis recebem florais como terapia em tempos de pandemia

Na manhã deste domingo (23), o FAG - Fundo de Assistência ao Guarda Civil Municipal recebeu 300 unidades de Florais de Bach do MS Flores- Associação de terapeutas florais, que será distribuídos aos agentes da Guarda Civil Metropolitana. Os integrantes da corporação tem contato com a população nas ações de fiscalizar o cumprimento das medidas […] O post Guardas Civis recebem florais como terapia em tempos de pandemia apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Na manhã deste domingo (23), o FAG - Fundo de Assistência ao Guarda Civil Municipal recebeu 300 unidades de Florais de Bach do MS Flores- Associação de terapeutas florais, que será distribuídos aos agentes da Guarda Civil Metropolitana.

Os integrantes da corporação tem contato com a população nas ações de fiscalizar o cumprimento das medidas de segurança sanitária, entre elas o toque de recolher. Para todos esses profissionais situações vividas em tempos de pandemia e ansiedade afetam a saúde psicológica pelo risco de também contrair a Covid-19, o que pode causar o desequilíbrio e estresse.

Em Campo Grande, a Guarda Civil Metropolitana é uma das forças de segurança pública que atua na fiscalização diária de estabelecimentos, do trânsito e da circulação de pessoas em via pública. Além disso, a GCM também é responsável pela segurança de todas as unidades de saúde do município.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

A terapia de florais de Bach será oferecida como alternativa para o controlar as emoções e conter a ansiedade provocada pelo momento de pandemia. O método faz parte das Práticas Integrativas e Complementares à Saúde, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde. O tratamento alternativo também pode aliviar o estresse, cansaço, medo, insegurança, angustia e até depressão.

Publicidade

De acordo com o secretário-geral do FAG, Guilherme Oliveira, "estes florais foram destinados a nós, pensando na exposição ao novo coronavírus e é usado para tratar os sentimentos e emoções, estaremos estudando a melhor forma de distribuição."

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

O post Guardas Civis recebem florais como terapia em tempos de pandemia apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.