Diário Digital Guardas participam de curso para aprender a usar bastão retrátil

Guardas participam de curso para aprender a usar bastão retrátil

Servidores da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Campo Grande, passaram por um treinamento para desenvolver a autodefesa e a habilidade de dominar uma pessoa em situação de abordagem utilizando o bastão retrátil. O curso foi realizado no período de 21 a 25 de junho, em conjunto com outras forças de segurança. Com carga horário de […] O post Guardas participam de curso para aprender a usar bastão retrátil apareceu primeiro em Diário Digital.

Servidores da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Campo Grande, passaram por um treinamento para desenvolver a autodefesa e a habilidade de dominar uma pessoa em situação de abordagem utilizando o bastão retrátil. O curso foi realizado no período de 21 a 25 de junho, em conjunto com outras forças de segurança.

Com carga horário de 20 horas, os instrutores da Academia Nacional de Polícia, ensinaram aos participantes técnicas de utilização do bastão, movimentos básicos de defesa e contragolpe, treinamento com bastão fechado e aberto, técnicas de algema e domínio e simulações de combate com o agressor.

Uma das aplicações práticas e importância desse curso de utilização do bastão retrátil é para que ele sirva de medida paliativa e, com o uso moderado da força, a GCM consiga agir em situações de menor risco, sem a necessidade do armamento letal.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Divulgação/GCM)

Como exemplo, em uma fiscalização da patrulha Maria da Penha, quando as equipes saem em visitas de verificação e acompanhamento das medidas protetivas e, de repente, podem se deparar no local com o flagrante de agressão, o equipamento pode colaborar com a imobilização do autor.

"Mais uma ação do reviva Campo Grande e seguindo linha de valorização e capacitação dos servidores da Guarda Civil Metropolitana, feita pela atual gestão”, afirmou Valério Azambuja, Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social.

Também participaram do curso Policiais Federais, Policiais Rodoviários Federais, Agentes Penitenciários Federais e Estaduais, Policiais Civis e Militares de Mato Grosso do Sul.

O post Guardas participam de curso para aprender a usar bastão retrátil apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas