Diário Digital Há 12 dias de desfile, depósito de fantasias de Escola da Capital é visto em chamas

Há 12 dias de desfile, depósito de fantasias de Escola da Capital é visto em chamas

Há exatos 12 dias para Carnaval em Campo Grande, depósito de fantasias da Escola de Samba Unidos do Aero Rancho foi destruído após fogo na manhã desta sexta-feira (8), na Rua Charlote. As causas do incêndio ainda estão em apuração. O prejuízo estimado é de 150 trajes da Escola. O presidente da escola, Alberto Viera […] O post Há 12 dias de desfile, depósito de fantasias de Escola da Capital é visto em chamas apareceu primeiro em Diário Digital.

Há exatos 12 dias para Carnaval em Campo Grande, depósito de fantasias da Escola de Samba Unidos do Aero Rancho foi destruído após fogo na manhã desta sexta-feira (8), na Rua Charlote. As causas do incêndio ainda estão em apuração. O prejuízo estimado é de 150 trajes da Escola.

O presidente da escola, Alberto Viera explicou ao Diário Digital que equipe estava no local quando começou o odor de fumaça. "Nós sentimos cheiro de fumaça, mas como é corriqueiro ter esse cheiro aqui, por conta da queima de fios em vários lugares aqui perto. Foi questão de cinco minutos, eu cheguei, subi com o carrinho e estava conversando com a Helena e a nossa artista plástica, e começamos a sentir o cheiro. Mas não nos atentamos", relatou.

Foi somente quando a equipe visualizou a fumaça intensa que Alberto foi averiguar a situação. "Eu ainda tentei fazer alguma coisa, mas não deu, porque a fumaça estava intensa", contou. Conforme apurado pelo DD, o fogo estava intenso no momento do incêndio e viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local para apagar as chamas.

Fumaça escura saía do local - (Vídeo: Divulgação)

O presidente explicou, ainda, que algumas fantasias salvas, em decorrência de manutenção que seriam feitas ontem (7). Porém, outros trajes ficaram no local. O prejuízo estimado pelo representante da Unidos do Aero Rancho é de 150 peças perdidas. "Eu falo de 150 pessoas vestidas, porque tinham roupas, apetrechos para cabeça", contou.

O desfile da Escola está previsto para o dia 20 deste mês, exatos 12 dias. A esperança dos envolvidos no projeto é de participação do Carnaval. "A gente vai realmente tentar fazer o trabalho e recuperar o que aconteceu aí. A gente vai mostrar um trabalho, talvez até melhor", esperou.

Alberto esclareceu, ainda, que o incêndio também afetou a vida de muitas pessoas que trabalharam para a realização do desfile. "Elas viram os trabalhos delas irem embora", entristeceu,

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Fotos: Roberta Martins)

O post Há 12 dias de desfile, depósito de fantasias de Escola da Capital é visto em chamas apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas