Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hemosul de Três Lagoas pede doações da sangue tipos O e B

O Hemosul de Três Lagoas está precisando de doações de sangue dos tipos O (negativo) e B (negativo), pois o estoque desses tipos sanguíneos está em falta; além de B (positivo) que está com estoque baixo. De acordo com Karine de Barros Preza, coordenadora do Hemosul em Três Lagoas, nesse momento de pandemia é necessário […] O post Hemosul de Três Lagoas pede doações da sangue tipos O e B apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O Hemosul de Três Lagoas está precisando de doações de sangue dos tipos O (negativo) e B (negativo), pois o estoque desses tipos sanguíneos está em falta; além de B (positivo) que está com estoque baixo.

De acordo com Karine de Barros Preza, coordenadora do Hemosul em Três Lagoas, nesse momento de pandemia é necessário fazer o agendamento da doação pelo telefone (67) 3522-7959.

“Estamos tomando todos os cuidados de biossegurança, para a segurança do doador”, destacou.

Critérios para doação:

Publicidade

Além do agendamento, o doador deve levar em consideração os seguintes critérios:

Estar bem alimentado no dia da doação (tomar um café da manhã reforçado); Ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior; Estar gozando de boa saúde (não estar gripado); Levar um documento oficial com foto. Ter mais de 55kg.

Publicidade

A Assistente Social do Hemosul em Três Lagoas, Jaqueline Amalia Rovari, orienta os doadores a aguardar a doação nos casos:

Ter tomado vacinas: 48 horas coronavac e 7 dias astrazenica; Tatuagem: 1 ano Cirurgias: de 3 meses a 1 ano dependendo da cirurgia (nesse caso entre em contato com o Hemosul para melhor orientação); Uso de medicações: entre em contato com o Hemosul para informar quais medições utiliza.

Publicidade

SERVIÇO

O Hemosul em Três Lagoas fica localizado na rua Manoel Rodrigues Artez, 520 – Jardim Primaveril, o horário de funcionamento é das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira.

O post Hemosul de Três Lagoas pede doações da sangue tipos O e B apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.