Diário Digital Hemosul está em situação de emergência para sangues dos tipos O+ e O-

Hemosul está em situação de emergência para sangues dos tipos O+ e O-

O Hemosul está precisando de sangue dos tipos O+ e O- . A situação dos estoques deste dois tipos é considerada crítica. Por isso, o órgão está convocando para suprir a demanda. Os demais tipos terão os estoques ampliados graças a transferência de bolsas de sangue vindas do Ceará. Conforme Maira Franceschi, responsável pela comunicação […] O post Hemosul está em situação de emergência para sangues dos tipos O+ e O- apareceu primeiro em Diário Digital.

O Hemosul está precisando de sangue dos tipos O+ e O- . A situação dos estoques deste dois tipos é considerada crítica.

Por isso, o órgão está convocando para suprir a demanda. Os demais tipos terão os estoques ampliados graças a transferência de bolsas de sangue vindas do Ceará.

Conforme Maira Franceschi, responsável pela comunicação do órgão, o remanejamento de sangue entre os estados é algo corriqueiro.

"A Coordenadoria do Sangue do Ministério de Saúde monitora os estoques todos os dias. Nós já atendemos várias vezes, várias estados. Já mandamos para São Paulo, por exemplo, várias vezes. É um remanejamento daquilo que está sobrando em um estado para outro onde está faltando", explicou.

O Hemosul Coordenador, que fica na Av. Fernando Correa da Costa, 1.304.

Lembrando que para ser doação é preciso portar documento oficial com foto, estar em boas condições de saúde, não estar gripado, com doenças respiratórias ou com infecções; estar descansado, bem alimentado e hidratado e pesar no mínimo 55 quilos.

Os doadores que já foram vacinados têm que esperar o prazo que é de 48h para quem tomou a Coronavac e sete dias para quem foi vacinado com a Pfizer, ou Astrazeneca, ou Janssen.

O post Hemosul está em situação de emergência para sangues dos tipos O+ e O- apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas