Hemosul ficará aberto o dia todo neste sábado

Com os estoques baixos, o Hemosul Coordenador informa que abrirá no primeiro e terceiro sábado (7 e 21) de agosto, no horário das 7h às 17h. A medida, adotada desde agosto do ano passado, atende a solicitação dos doadores e a população em geral, que só pode doar nos finais de semana. Além da incompatibilidade […] O post Hemosul ficará aberto o dia todo neste sábado apareceu primeiro em Diário Digital.

Com os estoques baixos, o Hemosul Coordenador informa que abrirá no primeiro e terceiro sábado (7 e 21) de agosto, no horário das 7h às 17h. A medida, adotada desde agosto do ano passado, atende a solicitação dos doadores e a população em geral, que só pode doar nos finais de semana.

Além da incompatibilidade de horários, a pandemia é outro fator agravante para a queda nas doações. Isso porque o doador infectado com o coronavírus deve esperar por pelo menos 30 dias para voltar a doar.

A mesma regra vale para quem toma as vacinas. Para quem toma a Coronavac – o prazo é de 48 horas, já as vacinas Pfizer, Astrazeneca e Janssen - 7 dias.

Vale ressaltar que o Hemosul já abre todos os sábados das 7h às 12h e que está tomando as medidas de biossegurança como distanciamento entre as cadeiras de espera e doação, uso obrigatório de máscaras, álcool em gel espalhado pela instituição e aferimento de temperatura.

O Hemosul Coordenador fica localizado na Av. Fernando Correa da Costa, Nº 1304, centro.

O post Hemosul ficará aberto o dia todo neste sábado apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas