Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hoje é dia de: Seleção Feminina vs Holanda

Neste sábado (23), a Seleção Brasileira tem um grande desafio pela frente: a Holanda, atual vice-campeã mundial. A bola rola no Estádio de Miyagi, mesmo palco da estreia, às 7h (horário de MS). Confronto inédito Brasil e Holanda nunca se enfrentaram em Jogos Olímpicos. Afinal, esta é a primeira vez que as holandesas participam do torneio de futebol feminino em uma […] O post Hoje é dia de: Seleção Feminina vs Holanda apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Neste sábado (23), a Seleção Brasileira tem um grande desafio pela frente: a Holanda, atual vice-campeã mundial. A bola rola no Estádio de Miyagi, mesmo palco da estreia, às 7h (horário de MS).

Confronto inédito

Brasil e Holanda nunca se enfrentaram em Jogos Olímpicos. Afinal, esta é a primeira vez que as holandesas participam do torneio de futebol feminino em uma Olimpíada. A seleção europeia conseguiu sua primeira classificação para um campeonato internacional em 2009, na Eurocopa, e terminou o torneio em terceiro lugar.

A equipe vem em franca ascensão no último ciclo olímpico. Sob o comando da técnica Sarina Wiegman, as holandesas foram campeãs europeias em 2017, qualificando-se para a Copa do Mundo de 2019. No Mundial, mais um resultado expressivo: o vice-campeonato, perdendo para os Estados Unidos na final.

Publicidade

A Canarinho, por sua vez, é uma das seleções mais tradicionais da modalidade em Olimpíadas. O Brasil tem duas medalhas de prata (Atenas 2004 e Pequim 2008).

É uma das únicas três seleções a participar de todas as edições, ao lado de Estados Unidos e Suécia. Ao todo, são 33 partidas disputadas em Jogos Olímpicos, com 16 vitórias, seis empates e 11 derrotas.

O post Hoje é dia de: Seleção Feminina vs Holanda apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.