Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem acusado de estupro em Paranaíba é preso 9 anos depois

Um homem de 36 anos acusado de estupro em Paranaíba (MS) foi preso na zona rural da cidade de Pedranópolis (SP), 9 anos após o crime. A polícia conseguiu chegar até ele, depois de comparar perfis genéticos. Em julho deste ano foi recebido pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), um laudo de identidade genética […] O post Homem acusado de estupro em Paranaíba é preso 9 anos depois apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Um homem de 36 anos acusado de estupro em Paranaíba (MS) foi preso na zona rural da cidade de Pedranópolis (SP), 9 anos após o crime. A polícia conseguiu chegar até ele, depois de comparar perfis genéticos.

Em julho deste ano foi recebido pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), um laudo de identidade genética do Instituto de Análises Laboratoriais Forenses de Campo Grande (IALF) informando que a amostra de DNA com perfil genético masculino encontrado durante o exame da vítima foi inserida como vestígio no Banco Nacional de Perfis Genéticos e coincidiu com amostra de um indivíduo o qual havia sido condenado por crime semelhante no Estado de São Paulo. Foi desta maneira que o homem foi identificado como autor do crime de estupro ocorrido em 2011, em Paranaíba (MS).

Diante das informações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva homem onde investigadores do Mato Grosso do Sul foram até São Paulo para dar cumprimento ao mandado.

O crime - A vítima foi abordada por um homem que colocou uma faca em seu pescoço e a ameaçou de morte. Em seguida, a mulher foi arrastada até um terreno baldio e estuprada. Depois de receber atendimento médico, ela foi submetida a exame de corpo de delito e foi colhido material genético para posterior confronto com eventual suspeito. Durante mais de um ano de investigação e diversas diligências realizadas, porém não foi possível esclarecer a autoria e o Inquérito Policial foi encaminhado ao Poder Judiciário com a ressalva de que, surgindo fatos novos, seriam de pronto investigados.

O post Homem acusado de estupro em Paranaíba é preso 9 anos depois apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.