Diário Digital Homem contratado para cuidar cães é denunciado por maus-tratos

Homem contratado para cuidar cães é denunciado por maus-tratos

 Policiais Militares Ambientais de Campo Grande realizaram fiscalização em uma residência no bairro Tarumã, depois de denúncias de maus-tratos a animais. Uma equipe foi ao local e confirmou que três cachorros sofriam maus-tratos e se encontravam em situação de penúria. Os cães estavam extremamente debilitados, sem alimento, com desnutrição, com muitos carrapatos, sarna e suspeita […] O post Homem contratado para cuidar cães é denunciado por maus-tratos apareceu primeiro em Diário Digital.

 Policiais Militares Ambientais de Campo Grande realizaram fiscalização em uma residência no bairro Tarumã, depois de denúncias de maus-tratos a animais. Uma equipe foi ao local e confirmou que três cachorros sofriam maus-tratos e se encontravam em situação de penúria.

Os cães estavam extremamente debilitados, sem alimento, com desnutrição, com muitos carrapatos, sarna e suspeita de leishmaniose, em local com muita sujeira. Os denunciantes informaram, que pelo menos três cachorros, já tinham morrido no local e, inclusive, forneceram foto de um deles morto no quintal. Quando a PMA chegou ao local, o suposto animal morto não estava mais.

A equipe localizou o homem deixado como responsável pelos cuidados com os animais, que alegou colocar alimento e água dia sim, dia não e que a proprietária estava em viagem e teria o deixado responsável pelos animais. Segundo testemunha, a última vez que alguém colocara alimento para os bichos teria sido no primeiro dia do mês, há sete dias e, por ter sido avisado, de que os Policiais tinham estado anteriormente lá, o responsável havia colocado alimento e água recentemente.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Homem é contratado para cuidar cães e é denunciado por maus-tratos (Foto:Divulgação/PMA)

Os cachorros foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para serem atendidos. O responsável pelos animais, de 32 anos, residente em Campo Grande, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e poderá responder por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de dois a cinco anos de reclusão para maus tratos de cães e gatos. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.500,00.

Caso seja apurado alguma responsabilidade da proprietária pela situação de penúria dos animais, ela também será multada e responderá pelo crime.

O post Homem contratado para cuidar cães é denunciado por maus-tratos apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas