Diário Digital Homem é autuado pela segunda vez por manter animais silvestres em cativeiro

Homem é autuado pela segunda vez por manter animais silvestres em cativeiro

Homem, de 50 anos, foi autuado pela segunda vez em menos de dois meses por manter cinco aves em cativeiro ilegal, no Bairro Monte Carlo, em Campo Grande. Ele havia recebido a mesma multa em dezembro, quando foi encontrado com 21 pássaros em situação de maus-tratos em gaiolas. Na ocasião recente, o autor foi multado […] O post Homem é autuado pela segunda vez por manter animais silvestres em cativeiro apareceu primeiro em Diário Digital.

Homem, de 50 anos, foi autuado pela segunda vez em menos de dois meses por manter cinco aves em cativeiro ilegal, no Bairro Monte Carlo, em Campo Grande. Ele havia recebido a mesma multa em dezembro, quando foi encontrado com 21 pássaros em situação de maus-tratos em gaiolas.

Na ocasião recente, o autor foi multado em R$ 7 mil por criação ilegal das aves silvestres e maus-tratos às aves, enquanto na primeira vez, recebeu autuação de R$ 19 mil.

As denúncias realizadas à Polícia Militar Ambiental (PMA) relatam que o homem é um suposto traficante de aves. Ao visitarem o local, os policiais encontraram apenas a sobrinha, de 35 anos, do suspeito, assim como da primeira vez. Ela confirmou que as aves eram do tio.

A equipe da PMA apreendeu dois coleirinhosum curió, um canário-da-terra um papagaio-verdadeiro. O suspeito responderá pelo crime ambiental de manter os pássaros silvestres ilegalmente em cativeiro, cuja pena prevista é de seis meses a um ano de detenção. Mais uma vez, não houve como com comprovar a venda das aves.

Os pássaros foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

Primeira ocorrência - Na ocasião anterior, as aves apresentavam ferimentos, como sarna, fungos e outros parasitas, devido à falta de cuidados. O infrator foi autuado também por maus tratos.

O post Homem é autuado pela segunda vez por manter animais silvestres em cativeiro apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas