Homem é flagrado colocando fogo em terreno

Durante fiscalização visando ao combate à queima em terrenos urbanos, a Polícia Militar Ambiental de Corumbá flagrou ontem (16) à tarde, um homem de 54 anos, no momento em que provocava um incêndio para limpeza de um terreno, causando transtornos aos vizinhos. Os Policiais conseguiram extinguir o incêndio com ajuda do infrator. Ele foi então […] O post Homem é flagrado colocando fogo em terreno apareceu primeiro em Diário Digital.

Durante fiscalização visando ao combate à queima em terrenos urbanos, a Polícia Militar Ambiental de Corumbá flagrou ontem (16) à tarde, um homem de 54 anos, no momento em que provocava um incêndio para limpeza de um terreno, causando transtornos aos vizinhos.

Os Policiais conseguiram extinguir o incêndio com ajuda do infrator. Ele foi então autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00 pelo incêndio. O autuado também poderá responder por crime ambiental de poluição, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão.

Nesse período seco, a PMA realiza várias ações no sentido de prevenir os incêndios. Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação ao problema, algumas pessoas insistem com esse costume, que é bastante prejudicial ao ambiente e à saúde da população.

Nas áreas urbanas, nenhum município autoriza realização de queima em qualquer período. No Estado, neste período mais seco, a Portaria do IMASUL nº 797, de 24 de junho de 2020 suspendeu as Autorizações Ambientais de queima controlada pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias para as áreas rurais.

O post Homem é flagrado colocando fogo em terreno apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas