Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é multado por abandonar e deixar morrer de tétano dois cavalos

Um homem de 58 anos, foi autuado e multado por maus tratos. Ao deixar morrer sem cuidados médicos dois cavalos sendo um ainda filhote. A ocorrência se deu , em uma propriedade rural na cidade de Amambaí- MS. Policiais Militares Ambientais de Amambai receberam denúncias no sábado (3) de maus-tratos a dois animais equinos, que […] O post Homem é multado por abandonar e deixar morrer de tétano dois cavalos apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Um homem de 58 anos, foi autuado e multado por maus tratos. Ao deixar morrer sem cuidados médicos dois cavalos sendo um ainda filhote. A ocorrência se deu , em uma propriedade rural na cidade de Amambaí- MS.

Policiais Militares Ambientais de Amambai receberam denúncias no sábado (3) de maus-tratos a dois animais equinos, que estariam sem cuidados há cerca de três dias expostos ao sol e chuva, em meio a uma área de pastagem no município, em uma propriedade rural, localizada a 7 km da cidade.

A PMA foi ao local e verificou que os animais estavam caídos ao terreno e não havia água disponível. Tratava-se de uma égua e o filhote, este que já estava morto.

O equino adulto estava agonizante e, então, os Policiais solicitaram ajuda de um médico veterinário, porém, pouco tempo depois o animal foi a óbito. Segundo o médico veterinário, os bichos morreram de tétano, devido à falta de tratamento e cuidados.

Publicidade

O proprietário dos cavalos foi identificado e localizado e afirmou que não sabia da situação dos bichos, porque há três dias não ia à propriedade.

O infrator (58), foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 6.000,00 por maus tratos. O autuado também responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção.

Publicidade

(Informação PMMS)

O post Homem é multado por abandonar e deixar morrer de tétano dois cavalos apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.