Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é preso durante operação contra esquema milionário de lavagem de dinheiro

Na manhã desta sexta-feira (17), suspeitos de praticarem lavagem de dinheiro do tráfico de drogas no Rio de Janeiro foram presos pela Polícia Civil em quatro estados. No Mato Grosso do Sul, com apoio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), um homem de 29 anos foi preso, no município de Antônio […] O post Homem é preso durante operação contra esquema milionário de lavagem de dinheiro apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Na manhã desta sexta-feira (17), suspeitos de praticarem lavagem de dinheiro do tráfico de drogas no Rio de Janeiro foram presos pela Polícia Civil em quatro estados. No Mato Grosso do Sul, com apoio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), um homem de 29 anos foi preso, no município de Antônio João, na fronteira com o Paraguai.

O homem estava com uma pistola calibre 9mm e mais 83 munições intactas. Ele foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã e por posse irregular de arma de fogo.

Ao todo foram cumpridos 11 mandados de prisão no país. Eles fazem parte quarta fase da operação Shark Attack, realizada pelo Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC) e pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público.

A operação visa desarticular uma quadrilha suspeita de lavar, em pouco menos de um ano, R$ 222 milhões gerados pelo tráfico. O esquema de lavagem usa empresas de fachada para financiar a compra das drogas e armamento. Segundo a polícia, os bens dos suspeitos foram bloqueados.

Publicidade

Em entrevista coletiva, o delegado do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-3), João Osinski Junior, disse que o líder do esquema fraudulento é de Ribeirão Preto, é empresário do ramo da construção civil, preso pela primeira vez na investigação em março, na terceira fase. Além da construção, a lavagem de dinheiro do tráfico nesse esquema acontece em empresas de shows e informática.

Entre os presos estão empresários em Ribeirão Preto (SP), em Jardinópolis (SP) e São José do Rio Preto (SP), além de suspeitos na capital carioca, nos estados do Mato Grosso do Sul e no Paraná, em Curitiba. Também havia um mandado de prisão para ser cumprido em Guatapará, mas o investigado não foi encontrado.

O post Homem é preso durante operação contra esquema milionário de lavagem de dinheiro apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.