Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é preso por manter e capturar 20 aves silvestres em cativeiro

A Polícia Militar Ambiental da Aparecida do Taboado (MS), receberam denúncias de que um homem estaria capturando e criando animais silvestres ilegalmente em sua residência localizada na vila Glória na cidade. Os policiais foram ao local na quinta-feira (22) e confirmaram o fato e, prenderam o infrator de 37 anos de idade que mantinha ilegalmente […] O post Homem é preso por manter e capturar 20 aves silvestres em cativeiro apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A Polícia Militar Ambiental da Aparecida do Taboado (MS), receberam denúncias de que um homem estaria capturando e criando animais silvestres ilegalmente em sua residência localizada na vila Glória na cidade.

Os policiais foram ao local na quinta-feira (22) e confirmaram o fato e, prenderam o infrator de 37 anos de idade que mantinha ilegalmente em cativeiro 20 pássaros silvestres.

No local, a equipe verificou que o homem não só matinha em cativeiro as aves silvestres sem autorização, como também tinha várias armadilhas que estavam armadas no quintal para captura das aves, usando pássaros para atrair os outros.

Foram apreendidos 16 pássaros da espécie Canário-da-terra (Sicalis flaveola brasiliensis), três da espécie Papa-capim (Sporophila caerulescens) e um da espécie Curió (Sporophila angolensis), além de várias gaiolas e um viveiro.

Publicidade

O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 10 mil. Ele foi conduzido, juntamente com as aves e gaiolas apreendidas, à delegacia de Polícia Civil daquela cidade e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Os animais serão encaminhados ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), na Capital.

O post Homem é preso por manter e capturar 20 aves silvestres em cativeiro apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.