Diário Digital Homem é preso por manter pitbull amarrado em corda de 1 metro

Homem é preso por manter pitbull amarrado em corda de 1 metro

Um homem, de 27 anos de idade, foi preso em flagrante nesta terça-feira, 08 de Março, por manter animal de estimação preso em uma residência no bairro Guanandi, em Campo Grande (MS). O cachorro de raça Pitbull de aproximadamente um ano de idade foi encontrado pelos policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais […] O post Homem é preso por manter pitbull amarrado em corda de 1 metro apareceu primeiro em Diário Digital.

Um homem, de 27 anos de idade, foi preso em flagrante nesta terça-feira, 08 de Março, por manter animal de estimação preso em uma residência no bairro Guanandi, em Campo Grande (MS). O cachorro de raça Pitbull de aproximadamente um ano de idade foi encontrado pelos policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) amarrado com corda medindo cerca de um metro.

De acordo com o delegado da Decat, Maércio Alves Barboza, por estar amarrado em uma área limitada, o animal não conseguia se alimentar e tomar água. Além disso, o cachorro estava infestado de ectoparasitas (carrapatos), não tinha como abrigar-se do sol, haja vista que o comprimento da corda não lhe possibilitava alcançar a parte de sombra da cobertura, o que gerava desconforto térmico constante ao bicho.

Testemunhas relataram que o animal já estava nesta situação havia mais de seis meses. Perante aos agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em resposta a denúncia encaminhada ao órgão, compareceram no imóvel em Fevereiro e procederam fiscalização zoosanitária (Ordem de Serviço SCRZ n.360/2022). Devido às diversas irregularidades quanto à forma como criava o cão, o tutor foi autuado porém não mudou suas atitudes em relação ao animal de estimação.

Nesta terça-feira (08), o tutor do animal foi mantido encarcerado e será oportunamente apresentado ao Poder Judiciário, para audiência de custódia. Já o Pitbull, foi resgatado e encaminhado ao CCZ para triagem, tratamento médico-veterinário, exame clínico e outros. O animal será disponibilizado para adoção responsável.

O post Homem é preso por manter pitbull amarrado em corda de 1 metro apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas