Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é preso por maus tratos a cachorros

A Delegacia de Policia Civil de Rio Brilhante cumpriu mandado de prisão preventiva contra suspeito de ter praticado maus tratos contra animais pela segunda vez. De acordo com a equipe de investigação, o homem de 60 anos teria agredido um cachorro de pequeno porte, que pertenceria a seu enteado em meados de setembro. No último […] O post Homem é preso por maus tratos a cachorros apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A Delegacia de Policia Civil de Rio Brilhante cumpriu mandado de prisão preventiva contra suspeito de ter praticado maus tratos contra animais pela segunda vez. De acordo com a equipe de investigação, o homem de 60 anos teria agredido um cachorro de pequeno porte, que pertenceria a seu enteado em meados de setembro. No último fim de semana ele voltou a praticar maus-tratos contra outro cão.

Na primeira ocorrência, câmeras de segurança da residência do suspeito flagraram o suspeito segurando violentamente o cachorro pelas patas, desferiu diversos golpes fortes com um cinto. Além disso, teria efetuado disparos de arma de fogo, para a qual não possui registro de propriedade, na direção do animal, que correu assustado.

À época dos fatos, em que o crime de maus tratos era infração de menor potencial ofensivo, a equipe de investigação qualificou o indivíduo, bem como deu início aos procedimentos cabíveis.

Em evidente descaso com a lei, novamente, no último final de semana foi compartilhado nas redes sociais, novo vídeo em que se identificou o suspeito agredindo um outro animal. Nesse novo vídeo, também capturado pelas câmeras de segurança da residência, o animal que se encontrava acorrentado, é agredido por diversas vezes com um pedaço de galho

Publicidade

Diante da reiteração delitiva, do elevado risco que o suspeito oferece aos animais e graças à alteração legislativa que aumentou a pena para o crime de maus tratos, quando se tratar de cão ou gato a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi deferida judicialmente.

Durante o cumprimento do mandado, a equipe de investigação avaliou as situações dos animais que se encontravam na residência. Aparentemente, os cachorros apresentavam bom estado de saúde e houve compromisso com os demais moradores da casa de bem cuidar dos animais.

Publicidade

(Com informações: Rio Brilhante em Tempo Real)

O post Homem é preso por maus tratos a cachorros apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.