Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem passa mal e morre no momento que UPA não possuía médicos

Um homem de 50 anos com entrada no sábado (05) para tratamento pós-Covid-19 na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados, morreu no início da tarde de domingo (06). Ele aguardava para ser transferido a um hospital da cidade.  Desde o final do mês passado a Unidade se transformou em uma espécie de ‘Hospital Covid’, […] O post Homem passa mal e morre no momento que UPA não possuía médicos apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Um homem de 50 anos com entrada no sábado (05) para tratamento pós-Covid-19 na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados, morreu no início da tarde de domingo (06). Ele aguardava para ser transferido a um hospital da cidade. 

Desde o final do mês passado a Unidade se transformou em uma espécie de ‘Hospital Covid’, com o a ala verde sendo transformada em amarela para receber os pacientes em busca de atendimento. 

No momento do óbito do paciente, não havia um profissional de plantão e o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionado quando a vítima começou a se sentir mal, porém, ao chegar o homem havia morrido. 

O problema com a falta de médicos para os atendimentos nos finais de semana tem ocorrido constantemente no local. No início do mês passado, os atendimentos emergenciais chegaram a ser transferidos para o Hospital da Vida. 

Publicidade

Recentemente o município abriu processo seletivo através da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) para a contratação desses profissionais. 

Fila

Publicidade

De acordo com a Sems (Secretaria Municipal de Saúde), no domingo 36 pessoas aguardavam vaga de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nos hospitais da cidade. Devido a fila de espera, na sexta-feira sete pacientes que estavam na UPA foram encaminhados a Porto Velho (RO), para internação nos hospitais daquela cidade. 

Ainda ontem, 11 pessoas morreram em Dourados em decorrência da doença, conforme o boletim epidemiológico divulgado pelo Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid na cidade. 

Publicidade

Com informações: Dourados News

O post Homem passa mal e morre no momento que UPA não possuía médicos apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.