Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem que criava macaco-prego ilegalmente e ameaçou servidora pública é preso

Policiais Militares Ambientais de Corumbá autuaram um homem de 55 anos, por manter em cativeiro um animal silvestre da espécie macaco-prego (Sapajus libidinosus) sem autorização ambiental. A autuação deu-se, depois que os Policiais foram comunicados sobre a presença do animal, à rua Major Gama, no bairro Aeroporto, por uma funcionária da Secretaria Municipal de Meio Ambiente […] O post Homem que criava macaco-prego ilegalmente e ameaçou servidora pública é preso apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Policiais Militares Ambientais de Corumbá autuaram um homem de 55 anos, por manter em cativeiro um animal silvestre da espécie macaco-prego (Sapajus libidinosus) sem autorização ambiental. A autuação deu-se, depois que os Policiais foram comunicados sobre a presença do animal, à rua Major Gama, no bairro Aeroporto, por uma funcionária da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo. Segundo ela, crianças brincavam com o animal em frente a uma residência e, quando a funcionária afirmou que iria recolhê-lo, foi ameaçada pelo homem que se dizia proprietário do animal.

Além da ameaça do infrator, que afirmava que a agente ambiental sofreria graves consequências se recolhesse o animal, uma vizinha do homem também a ameaçou, afirmando o seguinte: “aqui a gente resolve as coisas do nosso jeito, várias pessoas já morreram”. A PMA foi ao local, apreendeu o animal e conduziu o infrator à delegacia de Polícia Civil da cidade e ele responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Além disso, contra o criminoso, que afirmou que havia pego o primata ainda filhote e o levado para casa, a equipe da PMA confeccionou um auto de infração e arbitrou multa administrativa no valor de R$ 500,00. O bicho será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

O post Homem que criava macaco-prego ilegalmente e ameaçou servidora pública é preso apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.