Hospital da Cassems completa cinco anos

O Hospital da Cassems, em Campo Grande (MS), completará cinco anos no próximo domingo, 10 de Outubro. A unidade hospitalar, que é a maior da Rede Cassems presta assistência em saúde de média e alta complexidade para servidores públicos estaduais e seus dependentes. Na noite desta quinta-feira, 7 de Outubro,  será realizado um evento em […] O post Hospital da Cassems completa cinco anos apareceu primeiro em Diário Digital.

O Hospital da Cassems, em Campo Grande (MS), completará cinco anos no próximo domingo, 10 de Outubro. A unidade hospitalar, que é a maior da Rede Cassems presta assistência em saúde de média e alta complexidade para servidores públicos estaduais e seus dependentes.

Na noite desta quinta-feira, 7 de Outubro,  será realizado um evento em homenagem aos profissionais de saúde, pacientes do hospital e vítimas de Covid-19 que foram atendidas no HCCG, na unidade hospitalar, localizada na Avenida Mato Grosso.

A unidade já acumula histórias ao longo desta meia década de existência.  Foi a primeira a colocar em funcionamento um hospital de campanha completamente equipado para a assistência aos pacientes que apresentassem crises respiratórias, principal sintoma da Covid-19.

Um dos pilares da gestão inovadora da Caixa dos Servidores é a verticalização do atendimento com foco na interiorização por meio da expansão da sua Rede Própria.

Dessa forma, com investimento em sua Rede Própria de atendimento e com a verticalização da assistência à saúde, a Caixa dos Servidores tem maior independência e resolutividade.

Após erguer oito hospitais no interior, distribuídos estrategicamente nas macrorregiões de Mato Grosso do Sul, o 9º hospital próprio da Cassems foi construído em Campo Grande.

O hospital tem ampla cadeia de serviços em saúde que vai desde a promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação, serviços que contribuíram para que os pacientes de Campo Grande passassem pelo período de pandemia podendo contar com a Caixa dos Servidores.

A diretoria investe na qualidade dos serviços prestados, promoção da humanização no atendimento, inovação no conceito de estrutura física e tecnológica da assistência em saúde.

Telemedicina - A unidade oferece atendimento especializado em telemedicina para os beneficiários do plano de saúde. Pela modalidade virtual, os pacientes poderão ter acesso às especialidades de Endocrinologia, Psiquiatria e Otorrinolaringologia. 

Os serviços que já são oferecidos pelo Centro Médico e de Diagnóstico Avançado da Cassems (CMDA) e Centro Integrado de Assistência Psicossocial (CIAPS), agora, também são ofertados via teleatendimento.

A nova modalidade é uma alternativa para que o beneficiário tenha acesso aos profissionais de saúde de maneira mais prática e com a segurança exigida pelo momento de pandemia. 

Para ter acesso às consultas, é fácil. Após entrar em contato com o plano de saúde, pela Central de Atendimento, no número (67) 3314-1010  e solicitar a teleconsulta, após agendamento, o beneficiário receberá o link para a videochamada via SMS, número de celular ou e-mail. 

O post Hospital da Cassems completa cinco anos apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas