Diário Digital HU da Capital mantém atendimento apesar da superlotação

HU da Capital mantém atendimento apesar da superlotação

A direção do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) decidiu manter o atendimento de novos pacientes no Pronto Atendimento Médico (PAM) apesar da superlotação no setor. A decisão foi anunciada após reunião com membros da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e Ministério Público (MP), na tarde desta quinta-feira (26/08). Pacientes estão nos corredores no PAM […] O post HU da Capital mantém atendimento apesar da superlotação apareceu primeiro em Diário Digital.

A direção do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) decidiu manter o atendimento de novos pacientes no Pronto Atendimento Médico (PAM) apesar da superlotação no setor.

A decisão foi anunciada após reunião com membros da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e Ministério Público (MP), na tarde desta quinta-feira (26/08).

Pacientes estão nos corredores no PAM e também corredor central do hospital, conforme mostram imagens captadas no local. Veja abaixo

Na reunião realizada virtualmente, intermediada pelo MP, a Sesau reconheceu a superlotação no Humap, se comprometeu a solicitar ao Hospital Regional a ampliação de atendimentos e cirurgias, e também a criação de novos leitos no Hospital do Pênfigo.

No final da tarde desta quinta-feira o PAM do Humap está com 33 pacientes na área verde (para 3 leitos), 13 pacientes na área vermelha (para 7 leitos), 8 pacientes na área amarela (8 leitos).

O post HU da Capital mantém atendimento apesar da superlotação apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas