Diário Digital Iagro amplia vigilância para prevenir peste suína africana

Iagro amplia vigilância para prevenir peste suína africana

Seis equipes de técnicos da Iagro estarão nos municípios de Coxim, Mundo Novo, Ponta Porã, Sonora e Corumbá, os profissionais distribuindo material educativo e orientando produtores sobre como prevenir a entrada da peste suína em Mato Grosso do Sul. A medida adotada pelo Iagro atende ao alerta emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento […] O post Iagro amplia vigilância para prevenir peste suína africana apareceu primeiro em Diário Digital.

Seis equipes de técnicos da Iagro estarão nos municípios de Coxim, Mundo Novo, Ponta Porã, Sonora e Corumbá, os profissionais distribuindo material educativo e orientando produtores sobre como prevenir a entrada da peste suína em Mato Grosso do Sul.

A medida adotada pelo Iagro atende ao alerta emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e será desenvolvida entre os dias 18 e 27.

Reny Corrêa Lyrio, Fiscal Estadual Agropecuário, Coordenadora do Programa de Sanidade Suidea na Iagro explica que a peste suína não oferece risco à saúde humana, porém pode causar sérios prejuízos aos produtores.

A peste suína é considerada pela OIE como uma das doenças mais relevantes para o comércio internacional de produtos suínos.

Atualmente, o Brasil é o quarto maior produtor e exportador mundial de carne suína. Produziu 4,436 milhões de toneladas em 2020 - cerca de 4,54% da produção mundial - e exportou 1.024 mil toneladas - 23% da produção nacional - para 97 países.

O post Iagro amplia vigilância para prevenir peste suína africana apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas